Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Brasileirão: Fortaleza derrota Santos e avança à Libertadores

Na última rodada do Brasileirão, o Fortaleza ficou com a vaga na Libertadores ao contar com combinação improvável de resultados nos outros jogos

Redação Publicado em 13/11/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza conseguiu vencer o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Fortaleza conseguiu vencer o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na tarde deste domingo, 13, o Brasileirão agitou o final de semana dos torcedores com a disputa da última e decisiva rodada. Com brigas abertas para vagas na Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento, as equipes levaram muitas emoções aos amantes do futebol. E um dos jogos mais do que importantes aconteceu entre Santos e Fortaleza.

Apesar de a ambição estar apenas do lado cearense, a partida foi bastante equilibrada. Dentro de casa, o Santos conseguiu travar as investidas do Fortaleza, mas foi castigado na etapa final. Dessa forma, o Leão do Pici venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga na fase preliminar da Libertadores ao contar com combinação improvável de resultados.

Como precisava do resultado, o Fortaleza criou as melhores chances na etapa inicial. Aos sete minutos, Thiago Galhardo recebeu passe dentro da pequena área, mas não conseguiu chutar para o gol. Que isso, meu filho?! Aos nove, José Welison arriscou finalização de longe e levou certo perigo à meta santista defendida por João Paulo.

Depois da pressão sofrida, o Santos respondeu na medida certa e quase abriu o marcador. Aos 16 minutos, Marcos Leonardo ficou com a sobra dentro da área e chutou tirando tinta da trave. Após o susto, o Leão do Pici também ameaçou e por pouco não marcou com Romarinho. Poucos minutos antes, Thiago Galhardo tentou, mas não deu. Intervalo!

Fortaleza em ação contra o Santos
Fortaleza somou os três pontos e foi para a Libertadores (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Na disputa do segundo tempo, o Fortaleza voltou determinado para buscar a vitória e foi o que aconteceu. Após completar passe pelo alto, Thiago Galhardo deixou o dele. 1 a 0. Depois da revisão no VAR, o gol foi confirmado. Para completar a festa, Moisés fez grande jogada e ampliou a vantagem para confirmar o triunfo. 2 a 0. Fim de papo!