Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Brasileirão: Confira a situação dos principais rivais do Santos na luta contra o rebaixamento

Peixe tem cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, e luta contra outros sete times

Redação Publicado em 11/11/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileirão: Confira a situação dos principais rivais do Santos na luta contra o rebaixamento - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Brasileirão: Confira a situação dos principais rivais do Santos na luta contra o rebaixamento - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

O Santosvenceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta quarta-feira, 10, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom resultado em casa, o Peixe só tem cinco pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time dentro do Z-4, e segue na luta contra a queda inédita à Série B.

O alvinegro ocupa a 13ª colocação da tabela de classificação, com 38 pontos, mesma pontuação que o São Paulo, 14º. A sete rodadas para o fim da competição nacional, com 21 pontos em disputa, o Santos tem São Paulo, Atlético-GO, Bahia, Juventude, Sport e Grêmio como rivais na briga contra o rebaixamento. Lanterna com 15 pontos, a Chapecoense já caiu para a Série B de 2022.

O Peixe só enfrentará o Atlético-GO e Chapecoense, nas duas próximas rodadas, até o fim da competição. Além das duas equipes, o alvinegro terá jogos contra Corinthians (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e, por fim, Cuiabá (casa). Confira a atual situação dos rivais do Santos:

São Paulo

O Tricolor paulista é o 14º colocado do Brasileirão, com os mesmos 38 pontos do Santos, mas fica em desvantagem pelo número de vitórias: oito contra nove do alvinegro. Em 31 jogos, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem oito vitórias, 14 empates e nove derrotas, com 24 gols marcados e 29 sofridos.

Até o fim da competição, o time do Morumbi enfrenta Flamengo (casa), Palmeiras (fora), Athletico-PR (casa), Sport (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e América-MG (fora), respectivamente.

Atlético-GO

Na 15ª posição, com 37 pontos, o Atlético-GO tem campanha de nove vitórias, dez empates e 11 derrotas em 30 jogos disputados até aqui. O Dragão marcou 24 gols e sofreu 32. Nas últimas rodadas, o time goianiense terá pela frente: Santos (casa), América-MG (fora), Ceará (casa), Juventude (casa, válido pela 30ª rodada), Chapecoense (fora), Bahia (casa), Internacional (fora) e Flamengo (casa).

Bahia

Com 36 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. Em 30 jogos disputados, o time tem nove vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 33 gols marcados e 39 sofridos.

O Tricolor, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Flamengo, ainda terá pela frente Sport (fora), Cuiabá (casa), Grêmio (casa), Atlético-GO (fora), Atlético-MG (casa), Fluminense (casa) e Fortaleza (fora).

Juventude

O time de Caxias do Sul venceu o Internacional por 2 a 1 e ainda sonha em permanecer na Série A. O Juventude é o 17º colocado, com 33 pontos, sendo o primeiro dentro do Z-4. Até o momento, são sete vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 29 gols pró e 37 contra.

Com um jogo a menos, o time ainda vai enfrentar até o fim do campeonato, respectivamente:  Chapecoense (fora), Fluminense (casa), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (fora), Bragantino (casa), Fortaleza (fora), São Paulo (fora) e Corinthians (casa).

Sport

Com oito pontos de desvantagem para o Santos, o Sport é o 18º colocado, com 30 pontos. O Leão da Ilha já disputou 32 jogos e tem campanha de sete vitórias, nove empates e 16 derrotas, com 19 gols marcados e 31 sofridos.

Até o fim do Brasileirão, o Sport enfrentará Ceará (fora), Bahia (casa), São Paulo (fora), Flamengo (casa), Chapecoense (fora) e, por fim, Athletico-PR (casa).

Grêmio

Em situação delicada no Brasileirão, o Grêmio é o vice-lanterna, com 29 pontos. O time gaúcho tem apenas sete vitórias, cinco empates e 17 derrotas, sendo 26 gols marcados e 38 sofridos. 
O Tricolor tem oito jogos pela frente até o fim do Brasileirão: América-MG (fora), Bragantino (casa), Chapecoense (fora), Flamengo (casa), Bahia (fora), São Paulo (casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa).