Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Brasileirão 2020: CBF e clubes avaliam possibilidade de "janela contínua" ao longo do campeonato, diz site

Medida seria para amenizar os efeitos financeiros da paralisação das competições por conta do coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF e clubes estudam possibilidade de "janela contínua" ao longo do brasileirão 2020 - GettyImages
CBF e clubes estudam possibilidade de "janela contínua" ao longo do brasileirão 2020 - GettyImages

A paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus está afetando e muito o calendário dos clubes. Como a pausa foi decretada por tempo indeterminado, os efeitos e consequências começam a preocupar as entidades e clubes do país.

A parte financeira, principalmente, é um ponto que já está sofrendo. A falta de premiações, pagamento de patrocínios e receitas com televisão, por exemplo, estão deixando de entrar nos cofres e a longo prazo podem resultar em um grande problema de caixa.

Alguns clubes, inclusive, optaram pelo corte de salário dos jogadores e funcionários, enquanto alguns preferiram dar férias coletivas a alguns.

De momento, uma opção que passa a ser colocada até mesmo na Europa é a troca entre jogadores ao invés da compra em dinheiro. A ideia dos clubes é diminuir os gastos nesse momento e somente transferir um jogador pelo outro.

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e a Comissão Nacional de Clubes, CNC, estão em constante contato nos últimos dias com o intuito de buscar alternativas que sejam viáveis aos times brasileiros e que possam aliviar as finanças.

De acordo com o site Grêmio Avalanche, uma das principais medidas que estão sendo estudadas é a janela de transferências contínua. Com isso, as negociações permaneceriam abertas ao longo de todo o Campeonato Brasileiro 2020 até o começo de 2021.

O objetivo é dar aos clubes a chance de arrecadar mais nesse período para que assim, possam equilibrar os potenciais prejuízos causados pela paralisação em todo o país.

A publicação ainda destaca que a ideia também está sendo debatida pela FIFA e deve voltar a ser pauta na conferência virtual programada para a próxima terça-feira, 31.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.