Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Brasil x Venezuela: Confira o retrospecto e quem é o artilheiro do confronto direto

As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira, 13, às 21h30, no Estádio do Morumbi

Redação Publicado em 12/11/2020, às 17h16 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

A Seleção Brasileira volta aos gramados nesta sexta-feira, 13, para tentar mais uma vitória e manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite se prepara para enfrentar a Venezuela, no Morumbi, às 21h30. 

O treinador canarinho vai ter alguns desfalques importantes como Philippe Coutinho e Neymar, porém, mesmo com essas ausências, o repertório contra os venezuelanos deixa o torcedor brasileiro mais tranquilo. Isso porque, existe uma enorme diferença de vitórias, gols e também de qualidade entre os jogadores de cada seleção. 

Vale ressaltar, que a última vez que as duas nações se enfrentaram, foi na Copa América de 2019, ainda na fase grupos da competição. Na oportunidade, o Brasil teve dificuldades contra os rivais sul-americanos e não conseguiu tirar o zero do placar. 

Além de terem complicado para a Seleção Brasileira na última partida, a Venezuela evoluiu táticamente e técnicamente nos anos recentes. Nomes como Soteldo, do Santos, Otero, Do Corinthians, Savarino, do Atlético Mineiro, compõem a equipe titular vinotinto. 

Mesmo que essa melhora, em todos os aspectos, tenha ocorrido no futebol venezuelano, o Brasil segue levando grande vantagem, principalmente quando o assunto é história. Em 25 jogos, até o momento, o Brasil venceu 21, empatou três e perdeu apenas uma vez, em 2008. 

Outro fator que colabora para entender a diferença entre as duas seleções é o número de gols marcados por cada um nos confrontos diretos. Enquanto, os canarinhos possuem 89 gols, os venezuelanos balançaram as redes em oito oportunidades. 

Para se ter uma noção, a Seleção Brasileira, toda vez que enfrenta a Venezuela, tem uma média de 3, 56 gols por jogo. Pelo lado dos rivais sul-americanos, essa porcentagem cai para 0,32 por confronto contra os hexacampeões do mundo. 

QUEM É O ARTILHEIRO DO CONFRONTO? 

O artilheiro do confronto é Tostão, o craque da Seleção Brasileira fez da Seleção Venezuelana sua maior vitima na carreira. O ex-jogador balançou as redes em seis oportunidades e se colocou como o maior carrasco dos rivais vinotintos. 

CONFIRA OS NÚMEROS DO CONFRONTO: 

Jogos: 25
Vitórias do Brasil: 21
Empates: 3
Derrota: 1
Gols do Brasil: 89
Gols da Venezuela: 8
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Venezuela (1999)
Maior derrota: Brasil 0 x 2 Venezuela (2008)
Placar mais comum: Brasil 6 x 0 Venezuela; Brasil 4 x 0 Venezuela (quatro vezes)
Artilheiro do confronto: Tostão (6 gols)

*Tabela retirada do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol

SAIBA ONDE ASSISTIR:

A partida entre Brasil e Venezuela será transmitida pela TVGlobo e pelo canal SporTV nesta sexta-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Venezuela: Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel, Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero, Rondón (Hurtado).

Ver essa foto no Instagram

¡Un día más de preparación! 💥💯 #Vinotinto

Uma publicação compartilhada por La Vinotinto (@selevinotinto) em


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.