Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Brasil x Suíça: jornal detona Paquetá após jogo da Copa do Mundo

Atuação de Lucas Paquetá em Brasil x Suíça foi duramente avaliada por jornal espanhol, que elogiou desempenho de Vini Jr na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 29/11/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Suíça: jornal detona Paquetá após jogo da Copa do Mundo - GettyImages
Brasil x Suíça: jornal detona Paquetá após jogo da Copa do Mundo - GettyImages

O jornal “Marca”, da Espanha, avaliou a partida de Lucas Paquetá e não poupou críticas ao meio-campista após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça, por 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

 resultado já garantiu a classificação do Brasil às oitavas de final do Mundial do Catar, mas, apesar da vaga ao mata-mata, Paquetá foi alvo do jornal espanhol. Por outro lado, Vini Jr, do Real Madrid, foi muito elogiado pelo desempenho em campo.

“A Suíça avisou Vinícius em suas primeiras intervenções que não iria tirar os olhos dele. O brasileiro recebeu três boas-vindas dos suíços, que passaram uma mensagem clara e concisa: 'não vamos te deixar passar nenhuma vez'. Vini tentou de todas as formas do seu lado. Ele chegou a marcar aos 20 minutos do segundo tempo, mas o gol foi posteriormente anulado por impedimento de Richarlison no início da jogada. Um dos melhores do Brasil junto com Casemiro”, escreveu o jornal.

“Não foi o melhor jogo do Paquetá, por que vamos nos enganar. O meio-campista começou pedindo a bola e movimentando o time naqueles minutos em que o time de Tite mais controlava o jogo. Porém, com o passar do tempo, ele começou a errar passes e sumir do mapa. E foi isso que Tite fez no intervalo: trocou ele para dar entrada a Rodrygo. Paquetá, que dias atrás estava com febre, teve um duelo para esquecer”, completou o periódico. 

Paquetá no jogo do Brasil
Paquetá em ação no jogo do Brasil (Crédito: GettyImages) 

Brasil marca no fim, vence a Suíça e vai às oitavas 

No sufoco. O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Sem Neymar, a seleção encontrou dificuldade para criar no ataque, mas contou com um golaço de Casemiro aos 37 minutos da etapa final para confirmar o triunfo sobre os europeus. 

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e confirmou a classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Líder da chave com três pontos ainda em disputa, a equipe comandada por Tite tem três de vantagem para os suíços e cinco para Sérvia e Camarões.