Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Brasil x Chile: Thiago Silva projeta duelo e lamenta condições do gramado: "Vai estar ruim para os dois"

Com a presença de Thiago Silva, Brasil e Chile se enfrentam nas quartas de final da Copa América

Redação Publicado em 30/06/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva é um dos líderes do Brasil - GettyImages
Thiago Silva é um dos líderes do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 30, o zagueiro Thiago Silva foi o responsável por conversar com a imprensa e projetar o próximo desafio do Brasil na Copa América. Além disso, o líder brasileiro ainda falou sobre a organização do torneio e lamentou o estado do gramado no estádio Nilton Santos.

Iniciando pela organização da Copa América, Thiago Silva não quis criticar diretamente a Conmebol. Porém, o zagueiro reconheceu que a pressa para encontrar estádios disponíveis fez com que os gramados não estivessem nas melhores condições.

Sobre a organização, a Conmebol fez de tudo para que pudesse dar bons estádios, bons campos, mas ficou decidido, ficou meio que impossível disso acontecer. Não tenho duvidas que fizeram esforço máximo, mas as condições estão aí, todos sabem como estão os estados, campos, mas não temos mais nada para falar dessa situação. Estamos super preparados”, falou Thiago Silva.

"O campo vai estar ruim para os dois lados. Espero que possamos estar em alto nível maior para os adversários”, completou.

DUELO COM O CHILE

Nesta sexta-feira, 02, o Brasil encara o Chile na disputa das quartas de final da Copa América. Questionado sobre o duelo, Thiago Silva fez questão de elogiar a qualidade apresentada pelo rival e projetou um embate bastante complicado.

É uma equipe de muita qualidade, não foi à toa que conquistaram duas copas América seguidas. Esse grupo sabe jogar esse tipo de jogo, independentemente do momento que atravessam, sendo sétimo nas Eliminatórias e acho que só venceram uma partida na Copa América”, avaliou Thiago Silva, que emendou:

Mas isso não significa muita coisa. Contra a seleção todos querem vencer. Confronto muito difícil, complicado de ser jogado. O mais importante é que estamos preparados para enfrentá-los, vamos tentar neutralizá-los para tentar vencê-los”.