Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Brasil x Bolívia: onde assistir e prováveis escalações

Em São Paulo, seleções disputam a primeira partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 08/10/2020, às 14h21 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil contra a Bolívia, na Copa América 2019 - GettyImages
Brasil contra a Bolívia, na Copa América 2019 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 9, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, pela estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Às 21h30 (de Brasília), as seleções entram em campo na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para o primeiro compromisso nas Eliminatórias, Neymar é a única dúvida para o técnico Tite. Na quarta-feira, 7, o comandando esboçou um time no último treino em Teresópolis, Rio de Janeiro.

“Weverton é o goleiro, está definido. Ontem conversamos. São três grandes goleiros. O Weverton vem de grande campanha, fazendo mais de 20 jogos em alto nível. Isto o credenciou nesse momento. Douglas Luiz também está definido, isto já foi trabalhado. A outra no caso da substituição hipotética do Neymar é o Éverton Ribeiro. Esta é a possibilidade, os treinamentos foram dessa forma, mas esperamos e contamos (com Neymar). Vamos aguardar. Não tendo ele, vai Éverton Ribeiro”, disse Tite, em coletiva no hotel da seleção.

O último duelo entre as seleções aconteceu em junho de 2019, no Morumbi, na estreia da campanha do título do Brasil da Copa América. Na ocasião, a equipe comandada por Tite venceu os bolivianos por 3 a 0.

A Bolívia do técnico César Farias tentará uma campanha para retornar à Copa do Mundo – a última disputa foi em 1994, nos Estados Unidos. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018, terminou na penúltima colocação.

Entre os convocados para as primeiras rodadas, quatro atletas não viajaram para o Brasil e ficaram em La Paz treinando separadamente para enfrentar a Seleção daArgentina. Entre eles, está o centroavante Marcelo Moreno.

Possíveis escalações

Brasil: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).

Bolívia: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos (Rudy Cardozo), Saucedo e Franz González.

Arbitragem

Leodan González, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad. VAR: Esteban Ostoich (quarteto uruguaio).

Onde assistir?

O duelo que marca o início da caminhada da Seleção Brasileira será transmitido pela Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.