Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Brasil x Argentina recebe nova data e local pelas Eliminatórias

Brasil x Argentina foi suspenso depois da intervenção dos agentes da Anvisa, em setembro do ano passado, e só agora o duelo foi remarcado pela Fifa

Redação Publicado em 20/04/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Argentina na partida suspensa pelas Eliminatórias - GettyImages
Brasil x Argentina na partida suspensa pelas Eliminatórias - GettyImages

O clássico Brasil x Argentina vai ser realizado pelas Eliminatórias, sim! Na noite desta terça-feira, 19, a Austrália confirmou a data, local e horário da partida sul-americana. A CBF ainda está receosa em confirmar a realização do confronto em solo australiano, enquanto os argentinos seguem esperando ter sucesso no recurso enviado para a Fifa.

Enquanto nada disso acontece, a partida foi marcada para acontecer no dia 11 de junho, às 19h30, horário local da Austrália, no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne. O palco é o mesmo que recebeu um confronto amistoso entre as equipes em 2017, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 com gol do craque Lionel Messi.

Canal - SportBuzz

Ainda que a CBF não esteja 100% confortável com o local do duelo, a tendência é que tanto a data como o horário sejam confirmados, uma vez que a Argentina já tem compromisso marcado para o dia 1º de junho contra a Itália no duelo entre campeões de cada continente. Dessa forma, pelo menos em tese, a seleção liberaria seus atletas no dia 7 de junho.

A Argentina entrou com um recurso na Fifa para ficar com os pontos da partida suspensa pelas Eliminatórias e ainda não sabe da definição do tribunal suíço sobre o caso. A equipe queria enfrentar o Brasil no dia 4 de junho, o que deixaria complicado os demais compromissos da Seleção Brasileira contra coreanos e japoneses.

Brasil x Argentina em campo na partida que foi suspensa nas Eliminatórias
Brasil x Argentina em campo na partida que foi suspensa nas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

A seleção está com as negociações bem adiantadas para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, em solo sul-coreano e japonês. A vontade dos brasileiros era enfrentar os argentinos justamente no dia 11, data marcada pelos australianos, que inclusive contaram com declarações do ministro de estado da Austrália e do CEO do estádio MGC.

O perfil oficial do estádio australiano já divulgou que os ingressos para Brasil x Argentina vão começar a ser vendidos nesta quinta-feira, 21. Os camarotes foram a única parte do palco do confronto que já teve suas vendas abertas, e estão a partir de 495 dólares australianos, cerca de R$ 1.700 na moeda brasileira e na cotação atual.