Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MULTA PARA TODOS!

Brasil x Argentina: Fifa toma decisão sobre 'Clássico da Anvisa'

Brasil x Argentina ficou conhecido como o 'Clássico da Anvisa' e, quase um ano depois, a Fifa tomou um a decisão em relação ao confronto; veja detalhes!

Redação Publicado em 16/08/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Argentina não vão mais se enfrentar e o 'Clássico da Anvisa' foi encerrado pela Fifa - GettyImages
Brasil x Argentina não vão mais se enfrentar e o 'Clássico da Anvisa' foi encerrado pela Fifa - GettyImages

Brasil x Argentina, o 'Clássico da Anvisa', não vai ser realizado. A Fifa anunciou a sua decisão oficial nesta terça-feira, 16, após muita polêmica em torno do jogo que deveria ter acontecido no dia 5 de setembro de 2021, na Neo Química Arena. Vale destacar que a CBF e AFA foram punidas pelo órgão máximo do futebol e irão pagar multas devido ao imbróglio. 

Devido a não realização de Brasil x Argentina, a Fifa determinou que a Confederação Brasileira de Futebol vai precisar pagar cerca de 1,624 milhão de reais, mas 50% deste valor foi suspenso por um período probatório de dois anos. Já dos outros 50% da multa, 25% vão ter que ser doados para a Organização Mundial da Saúde no combate contra a Covid-19. A AFA vai seguir o mesmo caminho, porém sua punição monetário será de 812 mil de reais. 

Além do 'Clássico da Anvisa' não ser realizado, a Seleção Brasileira ganhou duas datas para fazer mais amistosos antes da Copa do Mundo. Sem o Brasil x Argentina, Tite vai ter pela frente a Argélia e a Tunísia. Os dois jogos vão ser realizados na Europa, mas a tendência é de que ambos sejam feitos na França, entre os dias 22 e 27 de setembro. 

Importante destacar que a Seleção Brasileira vai enfrentar um rival de Copa do Mundo. A Tunísia está classificada para o Mundial e pode ser um amistoso de preparação interessante para o Brasil. Enquanto isso, a Argélia, que costuma estar sempre presente na maior competição de seleções do mundo, irá ser um rival que não se classificou para o torneio organizado pela Fifa. 

Brasil x Argentina em campo na partida que foi suspensa nas Eliminatórias
Brasil x Argentina em campo na partida que foi cancelada  nas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Ainda em tempo, toda a discussão de Brasil x Argentina vem se estendendo desde o último dia 5 de setembro, quando as duas equipes deveriam ter se enfrentado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Anvisa, no entanto, entrou no gramado e interrompeu o jogo devido a entrada ilegal de alguns atletas da seleção albiceleste no país. CBF a AFA foram ao CAS e pediram os pontos do jogo, que seria realizado no próximo mês, mas as instituições tiraram suas queixas e Fifa determinou a punição.