Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Brasil vive dia decisivo com Tite antes de estreia na Copa do Mundo

O Brasil vive dia decisivo antes de sua estreia na Copa do Mundo, e Tite deve dar pista de quem poderá começar jogando na partida contra a Sérvia

Redação Publicado em 21/11/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vai estrear na Copa do Mundo, e Tite ainda tem dúvidas - Lucas Figueredo/CBF
Brasil vai estrear na Copa do Mundo, e Tite ainda tem dúvidas - Lucas Figueredo/CBF

O Brasil vive dia decisivo com Tite antes da estreia para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, 21, ele inicia de vez a preparação para o confronto diante da Sérvia. A Seleção Brasileira irá encarar os rivais nesta quinta-feira, 24, às 16h (horário de Brasília), e o confronto não promete ser dos mais fáceis para a equipe canarinha, que ainda tem dúvidas para a sua escalação. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", nenhum atleta do elenco brasileiro tem ideia de quem vai começar jogando contra a Sérvia. Tite não treinou a equipe titular durante os dias de preparação e apostou na intensidade e briga por posições. Vale lembrar que o Brasil acabou sendo a seleção com maior número de treinamentos e optou por não fazer amistosos antes da Copa do Mundo. 

Desta forma, os atletas ainda não sabem quais jogadores irão para campo durante a estreia no mundial. A disputa mais acirrada fica para o meio de campo. Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Fred são os que mais brigam por posições. Dos três, um deve sobrar e a tendência é de que, num primeiro momento, visto as últimas escalações da Seleção Brasileira, o meia do Newcastle fique no banco de reservas. 

Mas não é possível cravar que isso irá acontecer. Durante a preparação em Turim, na Itália, Tite deixou as posições em aberto e procurou fazer com que os atletas briguem por suas respectivas posições. Como algumas treinamentos foram fechados, não é possível saber qual jogador irá entrar em campo. A tendência é de que nomes como Neymar e Richarlison estejam garantidos. 

Juninho e Tite desembarcando no Catar
Juninho e Tite desembarcando no Catar / Créditos: Getty Images

Durante os treinos, Tite não escondeu que pretende entrar com uma escalação ofensiva para o confronto diante da Sérvia. Ele tem treinado numa espécie de 4-2-4, com dois volantes no meio e quatro atacantes. Sendo assim, a disputa por uma vaga no meio será intensa, mas pode acontecer de Paquetá assumir o lugar de Vinícius Jr e atuar aberto durante a estreia na Copa do Mundo. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!