Sportbuzz
Testeira
Futebol / AMISTOSO

Brasil vence Hungria em amistoso e chega à primeira vitória no ano

Sem grandes dificuldades, as jogadoras do Brasil souberam se impor sobre a Hungria, venceram amistoso por 3 a 1, e alcançaram a primeira vitória em 2022

Redação Publicado em 11/04/2022, às 17h21 - Atualizado às 17h28

Brasil vence Hungria em amistoso e chega à primeira vitória no ano - Lucas Figueredo/CBF
Brasil vence Hungria em amistoso e chega à primeira vitória no ano - Lucas Figueredo/CBF

O Brasil começou o jogo com dificuldades de criar grandes chances e contou com falhas da defesa da Hungria para conseguir criar suas melhores chances, inclusive o gol, aos 14 minutos de jogo. No segundo tempo, Bia Zaneratto entrou e deu outra cara ao ataque da Seleção. A atacante guardou o dela e melhorou o setor ofensivo do Brasil, que venceu o amistoso por 3 a 1! Primeira vitória da temporada!

ESCALAÇÕES:

BRASIL: Lorena; Antonia, Thais Regina, Tainara e Fê Palermo; Angelina, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Gabi Nunes e Geyse // HUNGRIA: Bíró; Kovács, Turányi, Németh e Papp; Csiszár e Fenyvesi; Nagy, Csiki e Vágó; Zágor.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo com toda a superioridade técnica, o Brasil encontrou dificuldades para criar chances claras de ataque no início do jogo. Aos 14 minutos, após uma falha da goleira húngara, as canarinhas abriram o placar! Após cobrança de escanteio de Adriana, a goleira Bíró não saiu do gol e deixou Gabi Nunes livre na pequena área. A jogadora testou firme e abriu o placar.

Após o gol, as meninas do Brasil se empolgaram e partiram para cima! Aos 15, Adriana carregou pela intermediária e arriscou chute venenoso, mas a bola passou ao lado da trave direita. Depois, aos 17, Adriana recebeu cruzamento, desviou de cabeça e a bola passou, rasteirinha, à esquerda de Bíró, que apenas acompanhou com os olhos.

A Seleção teve chance de ampliar no fim da primeira etapa! Aos 46, Ary Borges cobrou escanteio, a zaga húngara tirou parcialmente, mas a bola sobrou limpa para Kerolin que, sem dominar, arriscou um chute de canhota, mas pegou mal na bola e mandou à direita do gol. 1 a 0 ao final do primeiro tempo!

Após o intervalo, o Brasil voltou com mudanças e uma delas surtiu efeito imediato! Aos oito minutos, Bia Zaneratto, que havia acabado de entrar, carregou pela intermediária, arrumou para a perna canhota e chutou cruzado, no canto esquerdo de Bíró, que se esticou toda e não conseguiu alcançar. Golaço!

Jogadoras do Brasil comemorando gol sobre a Hungria
Jogadoras do Brasil comemorando gol sobre a Hungria - Transmissão Ge/ Globo

 

Depois, aos 17, Gabi Nunes ampliou! Adriana arrancou em velocidade pela direita, recebeu passe de Kerolin e levantou para o meio da área, onde encontrou Gabi Nunes, que conseguiu escapar da marcação e, de peixinho, mandou para o fundo das redes para marcar o segundo dela no jogo: 3 a 0!

A Hungria ainda conseguiu descontar aos 30 do segundo tempo, de pênalti! Ingryd fez falta dentro da área e a árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Csiki caminhou para a bola com tranquilidade, bateu de canhota e apenas deslocou Lorena, para marcar o único gol de sua seleção no jogo! Placar final: 3 a 1 para a Seleção Brasileira, que alcançou sua primeira vitória na temporada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!