Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Brasil: Tite faz mistério sobre escalação contra Paraguai e surpreende

Tite ainda não definiu a escalação do Brasil para o confronto diante do Paraguai, mas deixou claro que vai surpreender nos 11 iniciais; confira!

Redação Publicado em 31/01/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite ainda não revelou qual será a escalação do Brasil contra o Paraguai, mas deve surpreender - Lucas Figueredo/CBF
Tite ainda não revelou qual será a escalação do Brasil contra o Paraguai, mas deve surpreender - Lucas Figueredo/CBF

O Brasil vai entrar em campo nesta terça-feira, 1, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, para enfrentar o Paraguai nas Eliminatórias. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira deve ir a campo com uma equipe jovem e diversas novidades, porém Tite não quis dar muitos detalhes sobre a escalação, mas garantiu que vão existir mudanças. 

Nesta segunda-feira, 31, em entrevista coletiva, o treinador do Brasil comentou sobre o seu planejamento para o confronto diante do Paraguai. Tite deixou claro que ainda não definiu a escalação titular, mas o técnico terá de fazer ao menos duas mudanças na defesa, visto que Éder Militão e Emerson Royal foram suspensos na última rodada das Eliminatórias. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Compreendo a importância para vocês (jornalistas) todos a divulgação. Temos também essa responsabilidade. À tarde vamos definir. Vocês vão ter condição de acompanhar o treinamento e definição da equipe na parte da tarde", afirmou. 

Mesmo não querendo dar indícios de que fará algumas boas alterações na escalação da Seleção Brasileira, Tite deu a entender que muitos jovens irão ganhar oportunidades contra o Paraguai. A tendência é de que o comandante do Brasil irá fazer mudanças no ataque e mude alguns jogadores que iniciaram o confronto diante do Equador na última quinta-feira, 27. 

Tite em treino do Brasil
Tite ainda terá mais um treino para definir a equipe do Brasil para o confronto diante do Paraguai (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

"Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança", explicou.

Tite ainda foi questionado sobre qual é o seu maior desafio no momento. Classificado para a Copa do Mundo, o treinador não está contando com Neymar nesta rodada das Eliminatórias e está tendo a oportunidade de armar um coletivo mais forte. No entanto, alguns novos nomes precisam ser testados e e o técnico do Brasil comentou sobre quais são as suas prioridades. 

"Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É muito inteligente a pergunta e objetivo. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual", finalizou.