Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasil: Tite dá resposta enigmática sobre comportamento de Neymar fora de campo

Tite optou por não expor Neymar e seguiu blindando o camisa 10 do Brasil

Redação Publicado em 24/09/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar tem Tite como seu aliado na Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar tem Tite como seu aliado na Seleção Brasileira - GettyImages

Neymar é sempre tema nas entrevistas coletivas dadas por Tite na Seleção Brasileira. Questionado em relação ao comportamento do atacante do PSG fora de campo e também sobre as polêmicas que o camisa 10 do Brasil se envolve, o treinador da equipe nacional prefere por não gerar atritos e acolhe o seu principal craque. 

Nesta sexta-feira, 24, depois de anunciar a convocação com a presença de Neymar, Tite foi perguntado em relação as atitudes do atacante fora de campo. O técnico do Brasil não quis dar muitos detalhes em relação ao tema e deu uma resposta que instigou a todos que estavam presentes na entrevista coletiva.

Com um tom de paternidade em sua resposta, Tite foi breve ao falar em relação ao seu principal craque e contou que prefere por aconselhar, além de não gerar desgaste externo sobre a imagem de ambos: "Tu falaste de Neymar e tu falou pai. Pai aconselha individualmente e elogia publicamente". 

Vale lembrar que Neymar é o principal artilheiro da Seleção Brasileira nesta Eliminatória para a Copa do Mundo. Com seis gols na competição, o camisa 10 do Brasil tem decidido e ajudado a equipe a fazer uma grande campanha para chegar no Mundial de 2022 em ótimo nível e com chance de ser hexacampeão. 

TITE INOVOU NA SUA CONVOCAÇÃO!

No próximo mês de outubro, aSeleção Brasileiravai voltar a campo para encarar alguns desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta maneira, nesta sexta-feira, 25, Tite já anunciou quais jogadores foram convocados para enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai. Como toda vez em que há convocação, sempre existem aquelas surpresas e desta vez não foi diferente.

Entre os nomes que estão presentes na lista da Seleção Brasileira, apareceram Antony e Edenílson. Ambos tem se destacado com a camisa do Ajax e Internacional, respectivamente, e ganharam uma chance com Tite. O atacante é a grande novidade e terá sua primeira chance com o treinador, enquanto o volante colorado aparece pela segunda vez consecutiva na convocação. 

Começando pelo atacante do Ajax, Tite fez muitos elogios para Antony. De acordo com o técnico do Brasil, o atleta vai oferecer melhores opções para a criação do time e pode acabar dando maior brecha para uma forte disputa no ataque canarinho. 

"A gente teve uma alteração da forma de atuar no último jogo. A equipe tem mais de dois gols por jogo nas Eliminatórias. Quando você tem Neymar, Jesus, Gabigol, Richarlison tem jogadores mais agudos. Quando tem jogadores mais armadores, tem mais tabelinha e jogo triangulado. Com uma escalação você opta por uma forma ou outra. Quando você traz Antony, tem jogo combinado, Everton Ribeiro também", afirmou. 

Tite ainda completou sua linha de pensamento sobre a convocação de Antony e a criação ofensiva da Seleção Brasileira: "O que queremos com isso é dar esse equilíbrio para a equipe, para que tenha criatividade sem perder competitividade e resultado. E permanecer com o número de gols que temos feito".

Além de Antony, Tite surpreendeu novamente com o retorno de Edenílson para as partidas de outubro da Seleção Brasileira. O treinador valorizou a versatilidade do meio-campista e ressaltou o momento vivido pelo volante na temporada de 2021 do Internacional. 

"Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive", finalizou.