Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Brasil: Tite abre o jogo sobre arbitragem polêmica contra Equador

Brasil ficou no empate dom o Equador na última quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias, e Tite avaliou a polêmica arbitragem; confira!

Redação Publicado em 28/01/2022, às 12h41 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e sua comissão técnica comentaram sobre a arbitragem do jogo entre Equador e Brasil - GettyImages
Tite e sua comissão técnica comentaram sobre a arbitragem do jogo entre Equador e Brasil - GettyImages

Na última quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias, Brasil não viveu um de seus melhores dias na "Era Tite", porém a arbitragem do confronto diante do Equador deixou a desejar. O principal destaque do confronto entre as duas seleções foi Wilmar Roldán, o árbitro do jogo e responsável por gerar uma série de lances polêmicos ao logo do clássico sul-americano. 

Em entrevista coletiva, logo depois do empate diante do Equador, Tite abriu o jogo sobre a arbitragem de Wilmar Roldán e suas polêmicas decisões, que foram corrigidas pelo VAR. O treinador do Brasil deixou claro que o árbitro é um bom profissional, mas que ele ainda não estava na altura de uma partida como a da última rodada das Eliminatórias. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Se você está jogando Eliminatórias em que o primeiro é Brasil, segundo Argentina, terceiro Equador e quarto é Colômbia. Ele é muito bom árbitro, mas hoje esteve mal. Não dá para vir um (árbitro natural do país do) quarto colocado para apitar um jogo do terceiro colocado. Falta um pouco de sensibilidade, por uma questão humana. É muita pressão. Dá para a gente interpretar isso. Bota uma pressão desnecessária. Ele é bom, mas o ambiente é muita pressão, um estresse a milhão", opinou. 

Wilmar Roldán foi muito questionado pela imprensa equatoriana e também brasileira na expulsão do goleiro do Equador e também na anulação, em duas oportunidades, do cartão vermelho para Alisson. Além disso, o juiz do confronto marcou penalidade para o time da casa, mas acabou voltando atrás depois que o VAR chamou a sua atenção. 

Wilmar Roldán em ação
Brasil encarou o Equador nesta quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias, e saiu com a vitória (Crédito: GettyImages)

Quem também opniou sobre a arbitragem do jogo entre Brasil e Equador nas Eliminatórias foi Cléber Xavier. O auxiliar de Tite também não saiu muito satisfeito com o que foi apresentado por Wilmar Roldán e aproveitou para elogiar o VAR. O profissional, que saiu irritado com o árbitro de vídeo contra a Argentina, aproveitou para destacar a atuação no jogo desta rodada. 

"Nunca vi no futebol e nunca vou ver novamente um atleta ser expulso duas vezes e não sair. Se no jogo passado, o VAR teve atuação terrível, hoje o VAR deu uma aula de como analisar o jogo e foi responsável por não ser resultado diferente do que foi o resultado do jogo", completou Cléber Xavier sobre a opinião de Tite.