Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil tem retrospecto avassalador contra possíveis rivais das oitavas

O Brasil é uma das grandes seleções desta edição da Copa do Mundo e, para as oitavas de final, o retrospecto contra Uruguai, Gana e Coreia do Sul é avassalador

Redação Publicado em 02/12/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil tem retrospecto avassalador contra possíveis adversários das oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages
Brasil tem retrospecto avassalador contra possíveis adversários das oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages

O Brasil está garantido para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe poderá enfrentar na próxima fase da competição equipes como Gana, Uruguai e até mesmo a Coreia do Sul. Os times são considerados adversários complicados, porém o retrospecto da Seleção Brasileira com essas seleções não é ruim. Pelo contrário, as últimas vezes que mediram forças, o time de Tite levou a melhor em todas elas. 

Para se ter uma ideia, antes da Copa do Mundo, os últimos amistosos do Brasil foram justamente contra a Coreia do Sul e Gana. Além disso, antes do encerramento das Eliminatórias, a Seleção Brasileira também encarou o Uruguai. Nos três jogos, a equipe de Tite não teve problemas e saiu com vitórias consideradas tranquilas. Sendo assim, os torcedores devem ficar um pouco mais tranquilos em relação as oitavas de final. 

Por exemplo, a chance do Brasil enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final são remotas, mas se acontecer, o retrospecto do confronto é amplamente favorável a Seleção Brasileira. Apesar de nunca terem se enfrentado na Copa do Mundo, as seleções fizeram sete amistosos, sendo que o time verde e amarelo venceu seis e perdeu apenas uma. Além disso, são 16 gols feitos e apenas cinco sofridos. 

Mas o retrospecto mais favorável para o Brasil é contra Gana. Em toda a história, as duas seleções se enfrentaram em apenas cinco oportunidades. Desde então, a Seleção Brasileira não sabe o que é perder para os ganeses e venceu todos os confrontos, incluindo o de oitavas de final da Copa do Mundo de 2006. Além disso, são apenas dois gols sofridos e 16 gols feitos. 

Rivais do Brasil nas oitavas
Veja quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

O adversário mais complicado é o Uruguai. Na história, as duas seleções jogaram 78 vezes, com 38 vitórias para o Brasil, 20 empates e 20 derrotas, além de 142 gols feitos e 98 sofridos. Em Copas do Mundo, as seleções mediram forças em dois jogos com uma vitória para cada lado, sendo que o resultado positivo para os uruguaios foi justamente o que deu o título mundial para a equipe celeste. 

Independente da equipe que o Brasil irá enfrentar nas oitavas de final, a Seleção Brasileira leva vantagem para cima dos adversários. Tite e companhia só irão saber quem vão enfrentar na próxima fase da Copa do Mundo às 14h (horário de Brasília), quando Uruguai, Gana e Coreia do Sul entrarão em campo para definirem os seus respectivos futuros na competição.