Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO EM CAMPO

Brasil sofre virada e perde para a Suécia em partida amistosa

Suécia e Brasil se enfrentaram nesta terça-feira, 28, em partida amistosa antecedente à realização da Copa América; veja como foi o confronto

Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h25 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suécia x Brasil em amistoso - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Suécia x Brasil em amistoso - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

As seleções da Suécia e do Brasil se enfrentaram nesta segunda-feira, 28, em partida amistosa antes da Copa América Feminina. Após terem mantido o controle durante a primeira etapa do embate, Debinha e cia não conseguiram sustentar a vitória parcial e sofreram a virada por 3 a 1 na cidade de Estocolmo.

A partida começou favorável às brasileiras, que consolidaram bem a defesa e impediram o avanço das adversárias em jogadas de maior risco. O destaque maior na primeira etapa foi para a zagueira Rafaelle, que atuou de maneira combativa e com cortes precisos diante das ofensivas suecas; a goleira Lorena também obteve grande desempenho. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A bola mais perigosa antes do intervalo foi aos 47 minutos, com a meia Adriana que adentrou o meio de campo e fez o seu lance de fora da área; a arqueira da Suécia, Lindahl, havia deixado a bola escapar e quase permitiu a abertura do placar pelo time verde e amarelo.

No entanto, o descanso para a Seleção rival durou pouco: aos quatro minutos, a atacante Debinha chutou no canto esquerdo do gol após receber assistência de Fê Palermo e anotou o primeiro pelo time brasileiro. O elenco sueco passou a focar em cruzamentos, os quais a defesa tupiniquim conseguia anular com sucesso. 

Amistoso Brasil x Suécia antes da Copa América Feminina
Amistoso Suécia x Brasil antes da Copa América Feminina (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

A felicidade das jogadoras conduzidas pro Pia Sundhage, contudo, foi rapidamente interrompida. Após entrar em campo, a meia Kaneryd, em jogada individual, conseguiu escapar de Rafaelle e chutou cruzado para empatar o duelo aos 19 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Hurtig cravou a virada de cabeça, sem sofrer qualquer marcação. Para fechar, Blackstenius aplicou cavadinha sobre Lorena e consolida a vitória sueca por 3 a 1.