Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL ESCALADO!

Brasil prepara escalação ofensiva para amistosos; confira!

De olho na preparação para a Copa do Mundo, Brasil entra em campo para enfrentar Coreia do Sul e Japão e vai testar uma formação bastante ousada

Redação Publicado em 28/05/2022, às 15h10 - Atualizado em 29/05/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil segue preparação para os amistosos - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
Brasil segue preparação para os amistosos - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr

Neste final de semana, o Brasil segue sua preparação para os dois amistosos visando o início de mais uma edição da Copa do Mundo. Nos dias 02 e 06 de junho, a equipe de Tite e companhia enfrenta a Coreia do Sul e o Japão e promete fazer muitos testes na escalação para encontrar os jogadores ideais para cada setor do campo.

Assim, Tite decidiu mandar para campo um time muito ofensivo. De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá devem formar o sistema de ataque para o primeiro amistoso depois do fim das Eliminatórias. Vale destacar que o quarteto já atuou junto no treinamento deste sábado, 28.

CANAL - SPORTBUZZ:

No restante da escalação, o Brasil ainda vai aguardar a chegada dos últimos nomes convocados para formar o time titular. Vale lembrar que os jogadores finalistas da Champions League vão se juntar à delegação apenas neste domingo, 29. Assim, a condição física de todos eles deve ser avaliada antes de qualquer decisão.

BRASIL COM DESFALQUE!

Na última quarta-feira, 25, a Seleção Brasileira ganhou mais um desfalque para os próximos amistosos. Nos dias 02 e 06 de junho, a equipe de Tite e companhia encara a Coreia do Sul e o Japão visando o início de mais uma Copa do Mundo. No entanto, um dos titulares não vai estar presente com a delegação que viaja para os países asiáticos.

Brasil treinando
Brasil segue preparação para os amistosos (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o lateral-direito Danilo foi cortado pela comissão técnica por conta de dores na sola do pé. O problema vem afetando o jogador há mais de um mês e o tirou da reta final da temporada no futebol europeu. Ainda sem estar pronto para jogar, o atleta foi desconvocado.

Segundo a publicação, a Seleção Brasileira vai convocar mais um lateral para a disputa dos amistosos. Até o momento, nenhum nome foi divulgado pela entidade. Vale destacar que o principal candidato para a vaga na lista de convocados é o jovem Emerson Royal, que já foi chamado por Tite em outras ocasiões.

Com a ausência de Danilo, Tite deve contar com Daniel Alves como titular da posição, já que o lateral do Barcelona é o outro atleta convocado pela comissão técnica. Vale lembrar que os dois nomes estão praticamente garantidos na disputa da Copa do Mundo, visto que são chamados com frequência para a Seleção Brasileira.