Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO DE FUTSAL!

Brasil perde por 2 a 1 para a Argentina e está eliminado da Copa do Mundo de Futsal

Mesmo jogando melhor, Brasil para em sistema defensivo da Argentina e acaba eliminado da Copa do Mundo de Futsal

Redação Publicado em 29/09/2021, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Argentina se enfrentaram na semifinal da Copa do Mundo de Futsal - Flickr - Thais Magalhães / CBF
Brasil e Argentina se enfrentaram na semifinal da Copa do Mundo de Futsal - Flickr - Thais Magalhães / CBF

Na tarde desta quarta-feira, 29, Brasil e Argentina foram à quadra para se enfrentar na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Donos da melhor defesa e melhor ataque, respectivamente, Brasil e Argentina se enfrentaram em uma decisão por vaga na final pela primeira vez na história.

Apesar do Brasil jogar melhor durante grande parte do jogo, a Argentina aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 2 a 1.

O Jogo

A partida começou muito estudada e equilibrada. As duas equipes tiveram muita intensidade, brigando por cada bola em cada espaço do campo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a Argentina abriu o placar com Borruto, após receber ótimo lançamento.

No minuto seguinte, o Brasil quase chegou ao empate com Ferrão, mas quando o artilheiro da seleção recebeu o passe de Leozinho, a pressão da defesa já estava muito forte e ele acabou finalizando por cima do gol.

Praticamente sem tempo para reagir, o Brasil viu os argentinos ampliarem a vantagem. Borruto recebeu na intermediária e finalizou, contando com um leve desvio de outro jogador argentino antes de a bola entrar. 

O primeiro gol da Seleção Brasileira veio aos 17 minutos. Após jogada ensaiada em escanteio, Ferrão recebeu a bola na segunda trave e se jogou na bola para empurrar para o fundo das redes. No minuto seguinte, Rocha recebeu, girou e chutou forte, mas a bola triscou na trave antes de sair.

Durante toda a segunda etapa, os brasileiros pressionaram, buscando em ritmo forte para chegar ao empate na partida. Enfrentando um sistema defensivo extremamente fechado, uma das únicas saídas foi abusar do chute de média distância, o que exigiu muito do goleiro Sarmiento, que fez uma ótima partida.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Brasil teve sua melhor chance para empatar o jogo. Pito recebeu dentro da área, fez o pivô, girou e finalizou colocado, a bola tirou tinta da trave e saiu.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Diego entrou na partida como goleiro-linha, deixando o Brasil com cinco jogadores de linha contra quatro da Argentina, mas praticamente sem goleiro. A troca rápida de passes foi abrindo espaços na defesa adversária.

A pressão brasileira foi empurrando os argentinos cada vez mais para trás. Mas o forte sistema defensivo da Argentina acabou parando o ataque brasileiro, que não conseguiu marcar o gol.

Com a derrota, o Brasil se prepara para a disputa do terceiro lugar no próximo domingo, 3, às 12h, com transmissão da Rede Globo e SporTV.