Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SE NATURALIZAR?

Brasil ou Espanha? Caio Henrique tem esperança de ser convocado

Lateral brasileiro vive boa fase e sonha com convocação para a Copa do Mundo; com cidadania espanhola, o jogador pode ser chamado tanto por Tite quanto por Luis Enrique

Redação Publicado em 21/10/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Henrique vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo - Getty Images
Caio Henrique vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo - Getty Images

Fazendo boas atuações pelo Monaco desde a temporada passada, Caio Henrique mantém a esperança de ter uma convocação repentina para a Seleção Brasileira. No entanto, como tem cidadania espanhola, a expectativa de jogar a Copa do Mundo também foi depositada na Espanha. A princípio, o lateral-esquerdo está apto de representar as duas seleções.

Nesta sexta-feira, 22, o brasileiro Caio Henrique declarou que está se preparando para uma eventual convocação para a Copa do Mundo, apesar de nunca ter sido chamado em outras ocasiões. Aumentando suas chances, a imprensa espanhola vem destacando o jogador como uma possível opção para a seleção da Espanha, comandada pelo ex-Barcelona Luis Enrique.

“É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, disse o lateral.

De acordo com o jornal Marca, Deco e Diego Costa, dois brasileiros que se naturalizaram por seleções europeias, apoiam o jogador de 25 anos a defender o esquadrão espanhol. Caio não tem passagens por seleções principais, mas vestiu a amarelinha nas categorias de base. O lateral disputou o Sul-Americano sub-20 de 2017 ao lado de nomes como David Neres, Guilherme Arana e Richarlison.

Ex-Fluminense Caio Henrique pode se naturalizar espanhol para jogar a Copa do Mundo (Crédito: Lucas Merçon / Fluminense)
Ex-Fluminense Caio Henrique pode se naturalizar espanhol para jogar a Copa do Mundo (Crédito: Lucas Merçon / Fluminense)

Antes de sua última passagem pelo Fluminense, Caio Henrique teve poucas oportunidades na Europa, pelo Atlético de Madrid. Porém, agora com o Monaco, o jogador tem uma sequência de jogos muito maior e tem bons números. Na atual temporada, o jogador já distribuiu cinco assistências em 14 jogos e busca melhorar os números de 2021/2022, quando teve 13 passes para gol em 49 partidas.