Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANO SUB-20

Brasil líder e Argentina eliminada: veja os classificados do Sul-Americano Sub-20

Com Brasil na próxima fase, o torneio Sul-Americano Sub-20 definiu todos os classificados para o hexagonal final; entenda o que ainda está em disputa

Redação Publicado em 29/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil líder e Argentina eliminada: veja os classificados do Sul-Americano Sub-20 - Rafael Ribeiro/ CBF/ Flickr
Brasil líder e Argentina eliminada: veja os classificados do Sul-Americano Sub-20 - Rafael Ribeiro/ CBF/ Flickr

O Sul-Americano Sub-20 encerrou sua primeira fase no último sábado, 28, com a definição do Grupo B. Das dez seleções participantes, seis avançaram ao hexagonal final, que será disputado a partir da próxima terça-feira, 31. O Brasil foi um dos destaques do torneio, com a liderança do Grupo A.

Na última rodada da chave, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 1 e confirmou a primeira colocação do grupo, com 10 pontos somados (três vitórias e um empate). Além do Brasil, avançaram de fase a Colômbia e a seleção paraguaia. O Grupo A ainda contava com Argentina e Peru, que foram eliminados. Os argentinos confirmaram apenas uma vitória, enquanto os peruanos sofreram quatro derrotas em quatro partidas.

Já no Grupo B, confirmaram a classificação: Uruguai, Venezuela e Equador, enquanto Chile e Bolívia foram eliminados. Esta chave foi mais equilibrada, com os times separados por poucos pontos. Exceto pelos uruguaios, líderes com 10 pontos, as seleções da segunda à quinta colocação tiveram apenas três pontos de diferença.

Além do campeão, o hexagonal final ainda definirá os classificados para a Copa do Mundo Sub-20 de 2023, que será disputada neste ano, na Indonésia. Os quatro primeiros colocados avançarão ao Mundial da categoria, e os três melhores vão para os Jogos Pan-Americanos.

Vitor Roque e Robert Renan comemorando (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Vitor Roque e Robert Renan comemorando (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Confira a classificação da primeira fase

Grupo A

Classificados: Brasil (10), Colômbia (8) e Paraguai (7)
Eliminados: Argentina (3) e Peru (0)

Grupo B

Classificados: Uruguai (10), Venezuela (6) e Equador (5)
Eliminados: Chile (4) e Bolívia (3)