Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO

Brasil joga bem, mas leva gol no fim e perde amistoso para Dinamarca

Seleção Brasileira saiu perdendo no primeiro tempo, voltou melhor após o intervalo e conseguiu o empate, mas acabou levando gol nos acréscimos e saiu derrotada

Redação Publicado em 24/06/2022, às 15h57 - Atualizado às 16h06

Brasil joga bem, mas leva gol no fim e perde amistoso para Dinamarca - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Brasil joga bem, mas leva gol no fim e perde amistoso para Dinamarca - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta sexta-feira, 24, a Seleção Brasileira Feminina visitou a Dinamarca, no Estádio Parken, em Copenhague, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América. As donas da casa começaram melhor no jogo e abriram o placar logo aos 16 minutos, com um golaço de Thomsen. O Brasil voltou melhor no segundo tempo e empatou com um golaço de Debinha, mas, no final do jogo, Gejl marcou e garantiu a vitória das dinamarquesas: 2 a 1.

ESCALAÇÕES:

DINAMARCA:Christensen; Ballisanger Pedersen, Sevecke e Veje; Thomsen, Troelsgaard, Junge Pedersen e Svava; Harder, Madsen e Bruun // BRASIL:Lorena; Letícia Santos, Tainara, Rafaelle e Fê Palermo; Duda Santos, Luana, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Jogando em casa, a Dinamarca começou melhor, pressionou as brasileiras e conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos, com um golaço! Fê Palermo saiu jogando errado, Harder recuperou a bola e serviu Thomsen. A ala cortou para a perna canhota e bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa para a goleira Lorena: 1 a 0!

As europeias quase ampliaram aos 19, quando Harder arrancou com liberdade pelo meio e aciona Svava pelo lado esquerdo da área. A ala dominou e finalizou, com perigo, na diagonal de Lorena, que conseguiu defender com os pés. O Brasil respondeu aos 26 em grande jogada de Debinha que, dentro da área, cortou para o meio e bateu desequilibrada, mas mandou rente à trave esquerda de Christensen.

Brasil perde para Dinamarca em amistoso
Brasil perde para Dinamarca em amistoso - Getty Images

Aos 33, a Dinamarca conseguiu recuperar uma bola no campo de ataque e Bruun deu linda bola enfiada para Thomsen, que, na direita, chutou para defesa de Lorena no canto esquerdo. Aos 41, Kerolin buscou o jogo na intermediária, limpou marcação e encheu o pé, mas a bola passou ao lado da trave direita de Christensen. Por fim, aos 46, Harder dominou perto da meia-lua, conseguiu espaço e, de bico, finalizoua para fora. 1 a 0 ao final do primeiro tempo!

O Brasil voltou melhor após o intervalo e pressionou em busca do gol de empate, mas acabou parando nas ótimas defesas de Christensen. Aos quatro minutos, Adriana achou espaço pela direita e cruzou para Kerolin na pequena área que, de frente com a goleira, finalizou para fora. Depois, aos 12, Bia Zaneratto chutou no cantinho de Christensen, que se esticou para defender. No rebote, Debinha cruzou para a Imperatriz, que cabeceou em cima da marcação.

A pressão brasileira continuou! Aos 14, Debinha cobrou falta na cabeça de Bia Zaneratto, que cabeceou no canto direito, onde Christensen caiu para defender. Aos 18, foi a vez de Bia Zaneratto cobrar escanteio na cabeça de Fê Palermo, que desviou para mais uma defesa da goleira. E aos 20, Adriana recebeu no bico da área e arriscou chute no cantinho direito, mas Christensen se esticou e defendeu mais uma.

Toda a pressão brasileira surtiu efeito aos 41 minutos, quando Debinha marcou um golaço e empatou a partida! A atacante recebeu na ponta-direita, encarou a marcação sozinha e encontrou espaço dentro da área, onde conseguiu arrumar para a perna esquerda e finalizou em cima de Christensen que, desta vez, deixou passar. Tudo igual!

Mas a festa brasileira durou pouco, porque, aos 45 minutos do segundo tempo, a Dinamarca conseguiu o gol da vitória! Nadim passou por Fê Palermo pelo lado direito e levantou à meia altura para a segunda trave, onde Gejl conseguiu dominar e chutou cruzado, de canhota, para vencer Lorena e garantir a vitória às dinamarquesas: 2 a 1!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!