Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE VENHAM AS OLIMPÍADAS!

Brasil goleia a Sérvia no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos

Com dois de Pedro e golaço de Arana, Brasil levou a melhor em Belgrado; dia 17 de junho será anunciada a convocação definitiva para as Olimpíadas

Redação Publicado em 08/06/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Sérvia se enfrentam em último amistoso antes dos Jogos Olímpicos - Transmissão Rede Globo
Brasil e Sérvia se enfrentam em último amistoso antes dos Jogos Olímpicos - Transmissão Rede Globo

Brasil e Sérvia se enfrentaram nesta terça-feira, 8, no Estádio Marakana, em Belgrado, na Sérvia, pelo último amistoso antes da convocação final para a disputa da Olimpíada de Tóquio.

ESCALAÇÕES:

SÉRVIA: Gordic; Bjekovic, Marjanovic, Mitrovic e Danicic; Tetek e Topic; Mirosavljevic, Pavlovic e Vidosavljevic; Ilic.

BRASIL: Brenno; Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Claudinho, Bruno Guimarães e Gerson; Gabriel Martinelli, Pedro e Malcom.

1º Tempo

No início da primeira etapa, o Brasil conseguiu manter a maior parte da posse da bola e chegar diversas vezes ao campo de ataque, porém com dificuldades de finalizar a gol. O primeiro lance de perigo saiu aos 11 minutos, quando Claudinho cobrou escanteio no meio da área e Pedro, sozinho, subiu para cabecear, mas a testada do atacante passou acima do travessão.

Brasil continuou rodando bem a bola no campo de ataque, mas sem conseguir concluir a gol, faltava criatividade. Aos 24 minutos, Malcom recebeu de Nino na intermediária, viu um espaço e arriscou dali mesmo, mas o goleiro Gordic, em dois tempos, realizou a defesa.

Aos 32 minutos, Vidosavljevic apareceu na segunda trave e recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou na rede apenas pelo lado de fora. Em seguida, Martinelli apertou o goleiro Gordic, travou a bola com ele e quase conseguiu desviar para o fundo da rede.

E aos 34, saiu o primeiro gol do Brasil! Malcom segurou a bola pela direita e esperou a passagem de Gabriel Menino, que cruzou no meio da área. Guilherme Arana, com confiança, pegou um chute de voleio, sem pulo, e mandou para o fundo da rede.

Poucos minutos depois, o Brasil ganhou confiança após o gol marcado e por pouco não ampliou o placar. Malcom recebeu pelo lado esquerdo, levou até a linha de fundo e cruzou forte. Pedro, na segunda trave, se jogou e desviou a bola, que bateu no travessão e na linha do gol, mas o árbitro não marcou (lembrando que na partida não havia uso do árbitro de vídeo).

No fim da etapa inicial, aos 43, após um escanteio curto, Malcom cruzou na segunda trave e Gabriel Magalhães cabeceou para trás. Gordic fechou o espaço e quase acabou mandando para dentro da própria meta.

2º Tempo

Brasil voltou para o segundo tempo com uma alteração, Gabriel Menino saiu para a entrada de Guga, lateral do Atlético-MG. E a primeira chance de perigo na segunda etapa foi do time sérvio. Aos cinco minutos, a zaga brasileira vacilou após uma cobrança de lateral, Milosavljevic cruzou da linha de fundo e Ilic quase empurrou para o gol.

Com 10 minutos, Malcom ajeioua para Pedro, que logo acionou Martinelli. O atacante do Arsenal chegou perto da linha de fundo e chutou firme, fazendo a bola ficar viva na pequena área e quase entrar no gol, mas após um bate e rebate ela acabou saindo para escanteio.

Aos 17, Arana recebeu pela ponta esquerda e cruzou no meio da área, onde encontrou Claudinho, que ganhou da zaga e cabeceou firme, mas o goleiro Gordic praticou uma defesa segura.

Aos 27, Claudinho recebe e, de primeira, dá um belo passe letra para Martinelli, que entrou na área com liberdade e chutou cruzado, mas a bola foi para fora raspando a trave.

Aos 31 saiu o segundo da seleção brasileira! Malcom recebeu pela esquerda, esperou a passagem de Pedro por trás da zaga e acionou o camisa 9, que tirou de Gordic (o goleiro chegou a dar um tapinha na bola) e chutou da maneira que deu para ampliar o placar.

E no lance seguinte saiu o terceiro! Arana arrancou pela esquerda, passou pelo marcador com facilidade, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro, que deu um toquinho de calcanhar para marcar o segundo dele no jogo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Com essa vitória, o Brasil encerrou sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O técnico André Jardine fará a convocação final para a disputa do torneio no dia 17 de junho e a seleção estreia nas competição no dia 22 de julho, contra a Alemanha.