Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Em partida sem muitas chances, Brasil empata com Costa do Marfim e segue na liderança do Grupo D nos Jogos Olímpicos

Mesmo após a expulsão de Douglas Luiz, o Brasil tomou conta de maior parte da partida, mas parou na boa defesa da Costa do Marfim

Redação Publicado em 25/07/2021, às 06h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil enfrentou a Costa do Marfim na segunda rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Brasil enfrentou a Costa do Marfim na segunda rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images

Na madrugada deste domingo, 25, o Brasil foi a campo contra a Costa do Marfim em partida válida pela segunda rodada do Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de vencer o primeiro jogo por 4x2 contra a Alemanha, os jovens jogadores brasileiros tiveram a partida para definir a liderança do Grupo D.

O Jogo

A partida começou com o Brasil tomando susto logo aos um três minutos, quando os marfinenses chegaram com perigo com Gradel, que entrou na área e finalizou para fora. Mesmo com esse lance, a partida começou muito truncado e sem grandes chances.

Em contra ataque da Costa do Marfim, Douglas Luiz ficou como último homem e cometeu a falta próxima à área. Inicialmente, o juiz da partida apresentou o cartão amarelo, mas foi chamado ao VAR e mudou a decisão, dando o cartão vermelho logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com um a menos, a Seleção Brasileira viu os marfinenses pressionarem, contudo, sem muita precisão nas finalizações. Na maioria das vezes em que chegaram, os adversários pararam em Santos.

Mesmo precisando correr dobrado durante a partida, a Seleção Brasileira conseguiu criar boas oportunidades no segundo tempo explorando o lado direito do ataque com Antony, mas pecou muito na finalização das jogadas, entre a definição do último passe e nas finalizações.

O Brasil arriscou bastante, mas não foi eficiente no ataque e manteve o 0x0 no placar. Aos 34 minutos da etapa complementar, Eboue Kouassi foi expulso, deixando o número de jogadores iguais dos dois lados. 

Com isso, o Brasil passou a pressionar mais ainda, mas parou no bom sistema defensivo marfinense e não conseguiu balançar as redes. Com o empate, o Brasil chega aos quatro pontos, lidera o Grupo D e se prepara para enfrentar a Arábia Saudita na última partida da fase de grupos.