Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Seleção Brasileira

Brasil empata com a Colômbia em 2 a 2 no retorno de Neymar Jr.

O atacante marcou o segundo gol e participou do primeiro no Sun Life Stadium, em Miami

SportBuzz DIGITAL Publicado em 06/09/2019, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Colômbia - Getty Images
Brasil x Colômbia - Getty Images

Na noite desta sexta-feira, 6, Brasil e Colômbia se enfrentaram em amistoso internacional no estádio do Miami Dolphins o Sun Life Stadium, nos Estados Unidos. No jogo para mais de 65 mil torcedores, a Seleção Brasileira empatou em 2 a 2 com a Colômbia, com gols de Casemiro, Neymar e Muriel.

A partida marcou a volta de Neymar Jr. aos gramados depois de três meses sem jogar. O atacante se lesionou antes do início da campanha vitoriosa da Copa América. Há cinco anos atrás, essas duas seleções se enfrentaram no mesmo estádio e o Brasil saiu com a vitória de 1 a 0, com gol do craque brasileiro.

A Seleção Brasileira começou a partida no sistema 4-2-3-1 com Éderson no gol; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Philippe Coutinho, Richarlison e Firmino; e à frente, Neymar.

Cronologia:

O início do jogo foi bem movimentado com o Brasil conseguindo chegar ao gol em uma bola de Firmino. Aos 12 minutos de jogo, Zapata também teve uma boa chance, cabeceando no canto direito do gol de Éderson. No minuto seguinte, Cuadrado chutou forte de fora da área e mandou para fora no canto direito.

Os lances com mais precisos da primeira metade do jogo foram da equipe colombiana.
Aos 18 minutos, Coutinho chutou de fora da área e a bola foi desviada para a linha de fundo. Neymar Jr. fez uma cobrança precisa de escanteio e acertou a posição de Casemiro, no segundo pau, que cabeceou limpo para o gol, abrindo o placar da partida.

Cinco minutos depois, Alex Sandro cometeu uma falta dentro da área, elevando a perna e acertando o peito do colombiano Muriel. O juíz marcou a penalidade que o próprio Muriel converteu para empatar a partida em 1 a 1. Aos 29 minutos, a Colômbia ainda teve o gol de Medina anulado por impedimento.

A Colômbia virou o jogo com um belíssimo gol, mais uma vez, de Muriel depois do passe de Zapata, aos 33 minutos. A jogada começou pela lateral esquerda quando Martínez ganhou a bola de Marquinhos, deu o drible e cruzou limpo para Zapata.

A Seleção Brasileira teve chance de igualar o placar com Richarlison, mas o brasileiro foi parado por Ospina. A falta de ritmo de Neymar Jr. ficou evidente na primeira etapa, mas ele foi decisivo no jogo.

O time armado pelo técnico Tite voltou para o segundo tempo pressionando a Colômbia. O Brasil empatou com gol de Neymar, aos 12 minutos. Melhor e mais solto na etapa final, o atacante recebeu um belo passe na primeira subida de Daniel Alves, que ficou apagado na primeira etapa. 

A participação do lateral representou a melhora da Seleção Brasileira no jogo, que deu mais movimentação para a equipe dentro de campo. 

No calor da Flórida, o jogo teve uma parada técnica. No recomeço do jogo, Neymar sofreu uma dura entrada de Sánchez dentro da grande área que não foi marcada a penalidade, já que a partida não contou com o VAR. Mesmo sem o árbitro de vídeo, o embate não teve muitos lances polêmicos, exceto por essa falta. 

Quase aos 40 minutos, Tite decidiu testar David Neres, Bruno Henrique e Paquetá, que substituíram Richarlison, Coutinho e Firmino. O Brasil aproveitou três das seis substituições enquanto a Colômbia gastou cinco.

A seleção dominou o segundo tempo pelo futebol apresentado e a posse de bola que foi de 57% contra 43% dos colombianos. 

Ao final da partida o início de uma confusão foi vista. Neymar se estranhou com Barrios sobre a falta que sofreu. Casemiro também entrou na briga, mas foi parada na sequência. 

O técnico Tite foi duramente questionado sobre a escalação de Neymar, mas foi categórico sobre suas escolhas. Na coletiva de imprensa na última quinta-feira, 5, defendeu o atacante dizendo que ele é indispensável. “A seleção precisa do Neymar e o Neymar precisa da seleção”, concluiu.  

O Brasil agora encara o Peru às 0h de terça para quarta, na Califórnia, numa reedição da final da Copa América.