Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SHE BELIEVES!

Brasil domina Argentina e estreia com goleada no Torneio She Believes

Equipe canarinha ainda tem mais dois desafios na competição internacional

Redação Publicado em 18/02/2021, às 18h32 - Atualizado às 19h56

Brasil e Argentina duelaram no Torneio She Believes
Brasil e Argentina duelaram no Torneio She Believes - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 18, Brasil e Argentina entraram em campo para disputar a primeira rodada do Torneio She Believes, que consiste em uma preparação das seleções para as Olímpiadas de Tóquio.

Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos, o Brasil ainda enfrentará a seleção dos EUA, no domingo, 21, e finalizará a participação diante do Canadá, na quarta-feira, 24.

 

Sem grandes dificuldades, a Seleção Brasileira dominou o clássico diante da Argentina desde o início. Com boa atuação de Marta e companhia, a equipe canarinha venceu as rivais pelo placar de 4 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil foi quem tomou a iniciativa do clássico. Aos seis minutos, Tainara ficou com a sobra do escanteio e finalizou para boa defesa da goleira Solana. Aos nove, a Argentina respondeu, mas Aline fez defesa tranquila.

Mais efetivo no campo de ataque, o Brasil chegou novamente aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Debinha finalizou e tirou tinta da trave. Mais uma vez, a Argentina respondeu na sequência, mas sem grande perigo.

Seguindo em busca do primeiro gol, o Brasil teve pênalti favorável aos 28 minutos. Adriana foi derrubada dentro da área e a árbitra apontou a marca da cal. Na cobrança, Marta converteu. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Brasil logo ampliou o marcador. No primeiro minuto, Bia Zaneratto deu ótimo passe para Debinha, que saiu na cara do gol e marcou o segundo. Aos oito, Adriana foi lançada, invadiu a área e deixou o dela. 3 a 0.

Com a ampla vantagem no placar, a Seleção Brasileira ainda deu espaço e acabou levando um gol no minuto 14. Após cruzamento da esquerda, Mariana Larroquette apareceu livre na segunda trave e descontou. 3 a 1.

Com a vitória bem definida, o Brasil atacava com menos frequência, mas sempre conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 26, Andressinha arriscou de longe e a goleira fez defesa em dois tempos.

Ainda com ímpeto para ampliar, a Seleção Brasileira chegou ao quarto gol. Aos 36, Cristiane deu ótimo passe para Geyse, que arriscou e encobriu a goleira. Belo gol! 4 a 1. Aos 39, a equipe canarinha chegou mais uma vez, mas Solana pegou cruzamento perigoso. Fim de papo!

Formato do Torneio She Believes

Todas as seleções jogarão entre si em três rodadas, e a vencedora do torneio será determinada pelo total de pontos: três por vitória e um por empate.

O primeiro critério de desempate será a diferença geral de gols, seguido pela maioria dos gols totais marcados, depois pelo resultado do confronto direto e, por último, classificação de Fair Play, se necessário.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!