Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHE BELIEVES!

Brasil domina Argentina e estreia com goleada no Torneio She Believes

Equipe canarinha ainda tem mais dois desafios na competição internacional

Redação Publicado em 18/02/2021, às 18h32 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Argentina duelaram no Torneio She Believes - GettyImages
Brasil e Argentina duelaram no Torneio She Believes - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 18, Brasil e Argentina entraram em campo para disputar a primeira rodada do Torneio She Believes, que consiste em uma preparação das seleções para as Olímpiadas de Tóquio.

Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos, o Brasil ainda enfrentará a seleção dos EUA, no domingo, 21, e finalizará a participação diante do Canadá, na quarta-feira, 24.

Sem grandes dificuldades, a Seleção Brasileira dominou o clássico diante da Argentina desde o início. Com boa atuação de Marta e companhia, a equipe canarinha venceu as rivais pelo placar de 4 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil foi quem tomou a iniciativa do clássico. Aos seis minutos, Tainara ficou com a sobra do escanteio e finalizou para boa defesa da goleira Solana. Aos nove, a Argentina respondeu, mas Aline fez defesa tranquila.

Mais efetivo no campo de ataque, o Brasil chegou novamente aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Debinha finalizou e tirou tinta da trave. Mais uma vez, a Argentina respondeu na sequência, mas sem grande perigo.

Seguindo em busca do primeiro gol, o Brasil teve pênalti favorável aos 28 minutos. Adriana foi derrubada dentro da área e a árbitra apontou a marca da cal. Na cobrança, Marta converteu. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Brasil logo ampliou o marcador. No primeiro minuto, Bia Zaneratto deu ótimo passe para Debinha, que saiu na cara do gol e marcou o segundo. Aos oito, Adriana foi lançada, invadiu a área e deixou o dela. 3 a 0.

Com a ampla vantagem no placar, a Seleção Brasileira ainda deu espaço e acabou levando um gol no minuto 14. Após cruzamento da esquerda, Mariana Larroquette apareceu livre na segunda trave e descontou. 3 a 1.

Com a vitória bem definida, o Brasil atacava com menos frequência, mas sempre conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 26, Andressinha arriscou de longe e a goleira fez defesa em dois tempos.

Ainda com ímpeto para ampliar, a Seleção Brasileira chegou ao quarto gol. Aos 36, Cristiane deu ótimo passe para Geyse, que arriscou e encobriu a goleira. Belo gol! 4 a 1. Aos 39, a equipe canarinha chegou mais uma vez, mas Solana pegou cruzamento perigoso. Fim de papo!

Formato do Torneio She Believes

Todas as seleções jogarão entre si em três rodadas, e a vencedora do torneio será determinada pelo total de pontos: três por vitória e um por empate.

O primeiro critério de desempate será a diferença geral de gols, seguido pela maioria dos gols totais marcados, depois pelo resultado do confronto direto e, por último, classificação de Fair Play, se necessário.