Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO OURO!

Brasil: Daniel Alves projeta final nas Olimpíadas de Tóquio

Brasil vai enfrentar a Espanha na final das Olimpíadas de Tóquio e Daniel Alves comemora classificação em cima do México

Redação Publicado em 03/08/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves celebra vaga do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio - Lucas Figueredo/CBF
Daniel Alves celebra vaga do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio - Lucas Figueredo/CBF

Foi sofrido, teve emoção até o último instante, mas o Brasil conseguiu se garantir em sua quinta final de Olimpíadas, sendo a terceira consecutiva. Tentando buscar a segunda medalha de ouro da história do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos, Daniel Alves se mostrou feliz por ter passado pelo México e aproveitou para projetar a decisão da categoria em Tóquio. 

Em entrevista para "Globo", Daniel Alves ainda não sabia que o Brasil iria enfrentar a Espanha, que eliminou o Japão na prorrogação. Mesmo assim, o lateral direito fez questão de dizer que o elenco precisa manter o foco para conseguir a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e ressaltou a importância da comissão técnica em relação a preparação para os jogos. 

"Falta um (jogo). Temos que manter o foco, a concentração. É muito difícil ganhar os jogos enfrentando adversários tão diferentes. Isso exige uma adaptabilidade muito grande. Temos um estafe que controla muito bem isso, que passa as informações, tem dado resultado. Só falta mais um passo", afirmou. 

A classificação para a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio não foi das mais fáceis para o Brasil. A equipe enfrentou o México, um adversário que foi difícil de ser batido e conseguiu levar a partida até as penalidades. Mesmo com a classificação em cima dos rivais, Dani Alves reconheceu a qualidade do time mexicano. 

"O México é um adversário que a gente respeita muito, pela escola de futebol, como luta nos jogos. Já sofremos com esse adversário. Mas esse é o futebol. Tivemos uma atuação muito boa, sofremos quando tivemos que sofrer, mas acredito que merecemos estar nessa final", seguiu.

Por fim, Daniel Alves festejou muito a classificação do Brasil para a final das Olimpíadas de Tóquio. Apesar do Brasil não ter tido uma grande exibição contra o México, o capitão da seleção olimpíca fez questão de ressaltar o feito alcançado pelo elenco montado por André Jardine. 

"Para uma equipe como a nossa, que propõe o jogo, um campo irregular assim (atrapalhou), tem que dar um toque a mais na bola, a condução foi atrapalhada. Tivemos chances de ganhar o jogo, mas não foi possível. Acho que o destino queria que fosse desse jeito. Respeito muito a equipe do México, gosto muito. Mas só pôde passar um e, felizmente, foi a gente", finalizou. 

O Brasil volta a campo no próximo sábado, 7, às 8h00, em Yokoham, para enfrentar a Espanha. A Fúria passou pelo Japão na prorrogação com um placar de 1 a 0 e deverá impor algumas dificuldades para a seleção na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio.