Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA FEMININA

Brasil brilha mais uma vez e goleia o Uruguai na Copa América Feminina

O Brasil derrotou o Uruguai na Copa América Feminina e reforçou seu lugar no topo da tabela do Grupo B; Seleção volta a campo no dia 18, contra a Venezuela

Redação Publicado em 12/07/2022, às 19h56 - Atualizado às 19h59

Brasil vence Uruguai na Copa América Feminina - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Brasil vence Uruguai na Copa América Feminina - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Nesta terça-feira, 12, Uruguai e Brasil entraram em campo pela Copa América Feminina. A Seleção de Debinha e cia derrotaram as oponentes por 3 a 0 e garantiram o segundo triunfo na fase de grupos da competição. Dessa maneira, somando a conquista sobre as argentinas, as brasileiras dominam no topo do Grupo B, com seis pontos e saldo de sete gols. 

Logo no início, a defesa verde e amarela já havia sido testada com Lorena, que defendeu um chute cruzado de Esperanza Pizarro, aos dez minutos corridos da partida. No entanto, em seguida, a Canarinho respondeu com um passe de Adriana para Kerolin, o qual foi devidamente interrompido pela zaga uruguaia. A marcação das oponentes e o receio brasileiro na ofensiva marcaram a fase. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o decorrer da primeira etapa, a partida começou a se mostrar favorável ao Brasil. Aos 32 minutos corridos, Adriana abriu o placar pelo time tupiniquim, que conseguiu aproveitar um cruzamento rasteiro na pequena área lançado por Antonia. Quatorze minutos depois, Debinha, que estava livre com a goleira adversária, também balançou as redes e cravou o 2 a 0; Ary Borges também havia lançado para dentro do gol, aos 39 minutos, mas estava impedida. 

Após o intervalo, o elenco conduzido por Pia Sundhage continuou sem perdoar as "hermanas". Adriana finalizou mais uma vez depois de assistência oferecida por Debinha, que havia entrado com velocidade na ala esquerda. O volume de jogo fortaleceu as brasileiras, que, embora não tivessem apresentado uma grande performance tática na primeira etapa, permaneceram consistentes e alcançaram eficiência no ataque.

Seleção Brasileira na Copa América Feminina
Seleção Brasileira na Copa América Feminina (Créditos: Thaís Magalhães/CBF/Flickr)

Além disso, a volante Ximena Velazco chegou a ser expulsa, com o segundo cartão amarelo recebido após forte entrada em Angelina. Sem mais grandes movimentações, a Canarinho derrotou a seleção uruguaia por 3 a 0 e potencializou ainda mais Debinha como artilheira isolada da competição. O Brasil volta a campo na Copa América Feminina no dia 18, contra a Venezuela


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!