Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM JOGA?

Brasil avança na Copa do Mundo, e Tite faz mistério sobre escalação

O Brasil avançou na Copa do Mundo do Catar, e Tite tomou uma atitude sobre a possibilidade de preservar atletas no último jogo da fase de grupos

Redação Publicado em 29/11/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite abriu o jogo sobre a escalação que irá utilizar na próxima partida do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
Tite abriu o jogo sobre a escalação que irá utilizar na próxima partida do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

O Brasil avançou na Copa do Mundo e está classificado para o mata-mata. Com a vaga nas oitavas, Tite deve promover algumas alterações na equipe para o jogo contra Camarões. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília), e o confronto diante dos camaroneses deve marcar a entrada de alguns atletas pouco utilizados. 

Para se ter uma ideia, Ederson, Weverton, Daniel Alves, Bremer, Fabinho, Everton Ribeiro e Pedro ainda não ganharam oportunidades nesta edição da Copa do Mundo. A tendência é de que esse jogadores, por exemplo, tenham chances contra Camarões. Tite deve aproveitar a classificação antecipada para dar uma folga aos seus principais craque para tê-los inteiros nas oitavas de final. 

A atitude de preservar alguns atletas deve ser tomada, principalmente porque o treinador não quer perder mais nomes importantes para o mata-mata. Depois dos entorses de Danilo e Neymar, Tite está atento para não perder mais nenhuma peça importante para o elenco do Brasil. Sendo assim, a escalação poderá ter algumas mudanças para o confronto contra Camarões. 

Depois da vitória suada diante da Suíça, Tite concedeu entrevista coletiva e não quis falar muito sobre o tema. O treinador queria desfrutar da classificação para o mata-mata da Copa do Mundo, e César Sampaio foi quem falou e deu a entender que a Seleção irá entrar em campo com algumas alterações para o jogo contra Camarões. Lembrando que os rivais vão para o jogo com a necessidade de vitória para tentar ir ao mata-mata do mundial do Catar. 

Brasil venceu a Suíça pela Copa do Mundo
Brasil venceu a Suíça pela Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

"Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário", afirmou o auxiliar de Tite.