Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Braithwaite marca duas vezes, e Barcelona vence Real Sociedad na estreia do Campeonato Espanhol

Superior no jogo, clube catalão leva susto no fim, mas confirma vitória no Camp Nou pela primeira rodada da La Liga

Redação Publicado em 15/08/2021, às 16h56 - Atualizado às 16h57

Braithwaite marca duas vezes, e Barcelona vence Real Sociedad na estreia do Campeonato Espanhol - GettyImages
Braithwaite marca duas vezes, e Barcelona vence Real Sociedad na estreia do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 4 a 2 neste domingo, 15, no Camp Nou, pela estreia do Campeonato Espanhol 2021/22. Braithwaite (2), Piqué e Sergi Roberto marcaram os gols do clube catalão no primeiro jogo da competição nacional após a saída de Lionel Messi. Lobete e Oyarzabal diminuíram para os visitantes.

O Barça dominou o primeiro tempo e venceu a partida com tranquilidade. Aos 18 minutos, Memphis Depay cobrou a falta pela direita, e Piqué apareceu no alto na entrada da pequena área para cabecear para o gol: 1 a 0.

 

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, Braithwaite ampliou para o Barcelona. Após cruzamento de De Jong para a área, o atacante recebeu no segundo pau e cabeceou: 2 a 0.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Braithwaite marcou o segundo dele e o terceiro do Barça na partida. Depay tocou para Jordi Alba, que bateu cruzado na área. O goleiro Remiro espalmou, mas o atacante aproveitou a sobra para mandar para as redes: 3 a 0.

No fim da partida, a Real Sociedad buscou a reação. Aos 36, o atacante Lobete recebeu o lançamento rasteiro de Barrenetxea e mandou para o gol: 3 a 1. De falta, Oyarzabal diminuiu para os visitantes aos 39. O atacante bateu de pé esquerdo e acertou o ângulo: 3 a 2.

A reação da Real Sociedad foi freada aos 45 minutos da etapa final, com gol de Sergi Roberto. Griezmann acionou Braithwaite pela direita, que avançou e cruzou para o lateral-direito mandar para as redes: 4 a 2. 

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, 21, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Já a Real Sociedad recebe o Rayo Vallecano no domingo, às 12h, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!