Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Bragantino vira para cima do Goiás e vence primeira na Copa do Brasil

Jogando em casa, o Goiás começou vencendo, mas Ytalo empatou no primeiro tempo, e Luan Candido, no segundo, garantiu a virada do RB Bragantino

Redação Publicado em 20/04/2022, às 20h57

Bragantino vira para cima do Goiás e vence primeira na Copa do Brasil - Transmissão Premiere FC / Ge
Bragantino vira para cima do Goiás e vence primeira na Copa do Brasil - Transmissão Premiere FC / Ge

Nesta quarta-feira, 20, o Goiás recebeu o RB Bragantino, no Estádio da Serrinha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo agitado, com duas propostas de jogo diferentes, foram os donos da casa que abriram o placar, com Apodi, porém, ainda no primeiro tempo, Ytalo empatou para o Massa Bruta, de pênalti. Na segunda etapa, Luan Cândido virou para o Bragantino e garantiu a vitória da equipe do interior paulista.

ESCALAÇÕES:

GOIÁS: Tadeu; Silva, Sidnei e Raynaldo; Diego, Caio Vinicius, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul e Belmonte // RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Ramires, Lucas Evangelista e Praxedes; Helinho, Ytalo e Sorriso.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O jogo começou agitado no Estádio da Serrinha e, com apenas oito minutos, já saiu o primeiro zero do placar! Apodi recebeu na área, dominou bonito e arriscou um chute rasteiro, no cantinho esquerdo do gol defendido por Cleiton, para marcar o 3º gol dele na temporada e abrir o placar para o Esmeraldino: 1 a 0!

Bragantino vira para cima do Goiás e vence primeira na Copa do Brasil
Apodi abriu o placar para o Goiás - Transmissão Premiere FC / Ge

 

Mas o Bragantino não sentiu o gol e partiu para cima do adversário! Aos 18 minutos, Sorriso invadiu a área, foi derrubado por Matheus Sales por trás, e o árbitro marcou a penalidade a favor do Massa Bruta! Na cobrança, Ytalo chutou alto, no canto esquerdo do goleiro Tadeu e deixou tudo igual no placar: 1 a 1!

Os times continuaram com suas respectivas propostas, enquanto o Goiás focava em se defender e explorar os contra-ataques, o Bragantino subiu suas linhas e pressionou os donos da casa. Aos 30 minutos, Lucas Evangelista arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Depois, aos 47, Helinho chutou cruzado para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. Tudo igual ao final do primeiro tempo!

Após o intervalo, a primeira grande chance de marcar foi do Goiás. Aos quatro minutos, Diego cruzou para trás, perto da linha de fundo e Pedro Raul chegou batendo para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Cleiton. Após a primeira chegada do time da casa, o Bragantino voltou a criar as principais chances de ataque.

Até que, aos 17 minutos, o Massa Bruta virou o jogo! Helinho cobrou escanteio pela direita e levantou a bola na área. Na risca da pequena área, Luan Cândido subiu livre de marcação e cabeceou firme para mandar a bola para o gol, vencer o goleiro Tadeu e virar a partida: 2 a 1 para os paulistas!

Aos 25 minutos, Léo Ortiz inverteu para Tubarão, que serviu Hyoran dentro da área. O meia arriscou o chute para o gol, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. O Goiás vinha tendo dificuldades para invadir a área do Massa Bruta. Aos 35, Elvis cobrou escanteio e achou Da Silva dentro da área, que cabeceou sozinho e mandou para fora. Final de jogo: 2 a 1 para o Bragantino, que tem a vantagem do empate na volta!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!