Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA SUL-AMERICANA

Bragantino vence Del Valle fora de casa e abre vantagem por vaga nas quartas da Sul-Americana

Massa Bruta marca um gol em cada tempo e leva vantagem da classificação para casa

Redação Publicado em 14/07/2021, às 23h25 - Atualizado às 23h26

Bragantino vence Del Valle fora de casa e abre vantagem por vaga nas quartas da Sul-Americana
Bragantino vence Del Valle fora de casa e abre vantagem por vaga nas quartas da Sul-Americana - GettyImages

O Red Bull Bragantino venceu o Independiente del Valle por 2 a 0 nesta quarta-feira, 14, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, e abriu vantagem por uma vaga nas quartas de final da competição. Fabrício Bruno e Eric Ramires garantiram a vitória no Estádio Banco Guayaquil.

Com o resultado, o Massa Bruta abriu vantagem no confronto e pode perder por até um gol no jogo de volta, em casa, para confirmar a vaga às quartas de final.

 

Em primeiro tempo sem muitos espaços, o Bragantino abriu o placar aos 18 minutos, com cabeceada de Fabrício Bruno após escanteio cobrado por Artur pela direita. Na melhor chance do Del Valle, Bauman ficou de frente com Cleiton e mandou para fora. Depois, Gaibor exigiu a boa defesa do goleiro do Massa Bruta em falta batida direta.

O Massa Bruta ampliou aos 19 do segundo tempo, com gol de Eric Ramires. O Bragantino jogava com um a mais desde os 12 minutos, quando Bauman foi expulso por atingir o rosto de Edimar com o braço.

O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana será disputado na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Antes, no domingo, 18, às 20h30, o Red Bull Bragantino recebe o Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Na primeira finalização da partida, O Del Valle chegou com Bauman, que arriscou de fora da área e mandou à direita de Cleiton. Na chegada do Bragantino, aos sete minutos, Praxedes foi lançado, mas o goleiro Ramírez apareceu primeiro. Ainda na jogada, o meia exigiu a defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Com início truncado, o Massa Bruta abriu o placar após escanteio. Aos 18 minutos, Artur bateu a cobrança da direita e, sozinho na segunda trave, Fabrício Bruno cabeceou para as redes: 1 a 0.

O Bragantino teve a chance de ampliar o placar aos 21, quando Edimar cruzou para dentro da área e Ramírez espalmou para o meio da área. Ytalo não conseguiu a finalização e a defesa afastou. Aos 25, o Del Valle chegou com perigo na área e Praxedes desviou para escanteio. Na melhor chance do time equatoriano, Bauman foi lançado, fez o domínio na entrada da área e chutou para fora. Aos 37, Gaibor cobrou a falta direta e exigiu a boa defesa de Cleiton, no canto direito.

O Massa Bruta seguiu tentando ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 38, Artur chutou de dentro da área e viu a defesa de Ramírez. Aos 42, Jadsom mandou a bola em direção ao gol após tentativa de corte, e o goleiro do Del Valle defendeu.

No segundo tempo, Cuello ficou com a bola na saída do Del Valle e chutou da entrada da área, para fora. Aos oito minutos, Praxedes foi lançado por Cuello e chutou para a defesa de Ramírez.
Em desvantagem no placar, o Del Valle teve Bauman expulso aos 12 minutos do segundo tempo por atingir o rosto de Edimar com o braço. O lance foi revisado por Roberto Tobar, que puniu o jogador com o cartão vermelho.

Com um a mais, o Bragantino seguiu buscando o segundo gol. Artur perdeu uma boa chance ao arriscar de dentro da área. Em chute de Praxedes, a bola pegou o goleiro de surpresa e foi para fora. O Massa Bruta ampliou aos 19 minutos, com gol de Eric Ramires. Após jogada entre Ytalo e Praxedes, o meia recebeu a bola de cara para o gol e bateu de chapa no canto esquerdo: 2 a 0. Aos 26, Jadsom recebeu o passe de Artur e chegou chutando para fora.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!