Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Bragantino perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores

Bragantino visitou o Nacional, no Uruguai, e acabou derrotado, dando adeus a Libertadores da América; Massa Bruta ficou na lanterna do Grupo C

Redação Publicado em 24/05/2022, às 21h09 - Atualizado às 21h26

Bragantino perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr
Bragantino perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr

Nesta terça-feira, 24, o Red Bull Bragantino visitou o Nacional, no Estádio Gran Parque Central, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando de uma vitória, o Massa Bruta sofreu um duro golpe logo aos nove minutos, quando viu Trezza abrir o placar. Cándido fez o segundo e Fagundez fechou a vitória do Nacional, que se classificou para a Sul-Americana. Já o Bragantino se despediu da Libertadores na lanterna do Grupo C.

ESCALAÇÕES:

RB BRAGANTINO:Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Jadsom, Ramires e Prexedes; Artur, Helinho e Ytalo // NACIONAL:Rochet; Lozano, Coelho, Marichal e Cândido; Rodriguez, Carballo, Trezza e Zabala; Castro e Gigliotti.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Os uruguaios foram com tudo para cima no início do jogo e abriram o placar logo aos nove minutos de bola rolando. Zabala recebeu com liberdade pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro e Cleiton caiu para espalmar mas acabou cedendo rebote, para Trezza que, sozinho, só precisou empurrar para o fundo do gol: 1 a 0!

As coisas ficaram ainda piores para os brasileiros aos 31 minutos, quando Cándido marcou o segundo dos uruguaios. Zabala recebeu com muita liberdade na ponta esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. O lateral invadiu a grande área e apareceu como elemento surpresa, nas costas de Eric Ramires, para tirar de Cleiton e fazer o segundo!

Bragantino perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores
Bragantino perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores - Ari Ferreira/ RB Bragantino

Na reta final, o Braga levou perigo em duas oportunidades. Aos 34, em cobrança de escanteio, Artur cruzou mal, a bola bateu na barreira e a zaga afastou parcialmente, mas, no rebote, Ramon chutou rasteiro, Ytalo desviou e o goleiro fez a defesa. Depois, aos 42, Helinho recebeu de Artur e fez ótimo lançamento para Ytalo na grande área. O atacante dominou, chutou forte e parou em defesaça de Rochet, com a mão esquerda! 2 a 0 ao final da primeira etapa!

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Nacional foi dominante durante a segunda etapa, contra um Bragantino que mal teve forças para atacar. Aos 11 minutos, em um contra-ataque, Zabala recebeu livre de Gigliotti pelo lado esquerdo da área. O camisa 22 chutou mal e mandou por cima do gol! Depois, aos 31, Rodríguez deu lindo chapéu pelo lado direito e tocou para Castro que, de frente para o gol, chutou mal e viu Cleiton fazer a defesa!

E o pesadelo ficou ainda pior aos 37 minutos, quando Fagúndez dominou mal uma bola dentro da área e acabou deixando ela escapar em direção ao braço de Lucas Evangelista. Wilmar Roldán conversou com o seu auxiliar e marcou o pênalti! Na cobrança, Fagúndez soltou uma bomba cruzada, a bola bateu na trave, nas costas de Cleiton, no poste esquerdo e ultrapassou a linha. Que lance bizarro! 3 a 0 no final do jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!