Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADOS

Bragantino: Mauricio Barbieri lamenta eliminação na Libertadores

Treinador do Red Bull Bragantino, Mauricio Barbieri se pronunciou diante da derrota para o Nacional e a despedida da Copa Libertadores na atual temporada

Redação Publicado em 25/05/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

Mauricio Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, desabafou sobre a eliminação da equipe na Copa Libertadores. A última rodada do time na fase de grupos foi disputada na última terça-feira, 24, contra o Nacional; a esquadra uruguaia levou a melhor sobre o oponente paulista pelo placar final de 3 a 0.

Em sua campanha pela competição continental, o Bragantino conquistou somente um triunfo, sobre o próprio Nacional, na rodada de estreia. Seu aproveitamento total no Grupo C foi de cinco pontos, convertidos por meio de sua única vitória, além de dois empates e três derrotas. A Massa Bruta encerrou sua participação como lanterninha da chave, sem chances de disputar a Sul-Americana.

CANAL - SPORTBUZZ:

“O sentimento é de frustração. Não menosprezando a qualidade dos adversários, mas podíamos ir mais longe. Conversei com os jogadores agora no vestiário. É um sentimento ruim, de mágoa, sentimento triste. Experiência que não é agradável. Nem todas experiências são agradáveis. Muitas são necessárias e todas têm valor”, declarou Barbieri.

“Sei que é difícil para o torcedor entender isso, ele é emoção, estão chateados como nós. Temos que usar para crescer, fortalecer e voltando mais forte”. Atualmente, restam apenas os torneios nacionais para a equipe de Bragança Paulista, como é o caso da Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Red Bull Bragantino x Estudiantes pela Copa Libertadores
Red Bull Bragantino e Estudiantes pela Copa Libertadores (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr)

De acordo com o blog do PVC no “GE”, apesar do revés, o diretor-executivo do clube Thiago Scuro reforçou que os objetivos planejados no começo da temporada continuam os mesmos, bem como a comissão técnica da instituição. “Todos são responsáveis quando há o sucesso, não é? Quando há um fracasso, também é de todos”, disse o dirigente, ainda no vestiário em Montevidéu.