Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL PORTUGUÊS

Braga elimina Benfica e avança à final da Taça da Liga de Portugal

Time de Jorge Jesus entra em campo desfalcado e não consegue vaga na decisão

Redação Publicado em 20/01/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braga elimina Benfica e avança à final da Taça da Liga de Portugal - Getty Images
Braga elimina Benfica e avança à final da Taça da Liga de Portugal - Getty Images

Nesta quarta-feira, 20, o Braga venceu o Benfica por 2 a 2 e avançou à final da Taça da Liga de Portugal. Em Leiria, a vitória foi confirmada com gols de Abel Ruiz e Vitor Tormena, ex-São Paulo. O meio-campista Pizzi descontou para a equipe comandada por Jorge Jesus.

Enfrentando surto de Covid-19 em seu elenco, incluindo o brasileiro Gilberto, o Benfica não contou com seis titulares na decisão. Nesta semana, o clube anunciou que 19 jogadores e membros estavam infectados pelo coronavírus. O time de Lisboa pediu o adiamento do jogo, mas foi negado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Os donos da casa abriram o placar no Estádio Doutor Magalhães Pessoa. Aos 28 minutos, o espanhol Abel Ruiz aproveitou o cruzamento de Ricardo Horta e marcou para o Braga.

Depois de sofrer o gol, o Benfica criou boas oportunidades e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos da etapa inicial, o meia português Pizzi converteu o pênalti sofrido por Darwin Nuñez.

No segundo tempo, o Braga voltou forte e voltou a ficar à frente do placar, aos 13 minutos. O zagueiro Vitor Tormena marcou de cabeça e encaminhou a vitória. O brasileiro, titular do time, ainda teve um terceiro gol anulado após revisão no VAR. Jorge Jesus apostou em Cebolinha e Pedrinho para buscar o resultado e chegou pressionou os donos da casa nos minutos finais, mas sem sucesso.

Desde o retorno de Jorge Jesus ao Benfica, o time foi derrotado na final da Supercopa de Portugal de 2020 pelo Porto e foi eliminado precocemente na Liga dos Campeões pelo PAOK. No Campeonato Português, o time de Lisboa é o terceiro colocado, com 32 pontos.