Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE UMA FINAL!

Botafogo x Palmeiras: o que está em jogo na ‘final’ do Brasileirão

Em clima de decisão, duelo Botafogo x Palmeiras representa mais do que três pontos para ambos os lados; saiba mais sobre a ‘final’ do Campeonato Brasileiro

O que está em jogo em Botafogo e Palmeiras - Getty Images
O que está em jogo em Botafogo e Palmeiras - Getty Images

O jogo entre Botafogo e Palmeiras, pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro, será um dos mais importantes para a definição do campeão de 2023. Com a diferença entre os dois diminuindo sem parar nas últimas rodadas, os torcedores encaram o confronto como crucial para seguir na briga pelo troféu. 

Antes do confronto, seis pontos separam os dois clubes na tabela de classificação. Apesar disso, o Glorioso tem um jogo a menos disputado, já que o duelo contra o Fortaleza foi adiado na última semana. Esse fator dá a sensação de tranquilidade aos cariocas, mas não amedrontam o Verdão.

A fase justifica a confiança do Palmeiras pelo título, já que a equipe vem de três vitórias seguidas, enquanto o Fogão tem tropeçado há alguns jogos. No último compromisso, a equipe foi derrotada pelo Cuiabá, dando maior clima de tensão para o encontro desta quarta-feira.

Vale lembrar que o Botafogo já esteve com 12 pontos de vantagem para o vice-líder, ainda na 17ª rodada, o que foi um recorde à época. Depois disso, a turbulência com Bruno Lage e a chegada de Lúcio Flávio deixaram a equipe com resultados irregulares, alternando vitórias e derrotas.

Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão
Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão / Créditos: Getty Images

Além disso, os clubes miram o título como uma espécie de resposta para a torcida. Enquanto o Botafogo não é campeão nacional desde 1995, com o Brasileiro daquele ano, o Palmeiras tem convivido com protestos contra a diretoria, principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e da Libertadores.