Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Botafogo vence o Moto Club e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Glorioso faz grande partida no Maranhão, vence por 5 a 0 e confirma vaga na próxima fase

Redação Publicado em 10/03/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h24

Botafogo vence o Moto Club e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Botafogo vence o Moto Club e avança para a segunda fase da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV

O Botafogo goleou o Moto Club-MA por 5 a 0 nesta quarta-feira, 10, no estádio Castelão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Glorioso confirma a classificação para a próxima etapa da competição.

O alvinegro abriu o placar com gol de Pedro Castro no início do jogo, e Matheus Babi, de pênalti, ampliou ainda no primeiro tempo. Ênio, no início da segunda etapa, marcou o terceiro do Botafogo. Warley transformou a vitória em goleada e Matheus Frizzo fechou o resultado. 

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, 13, às 21h05 (de Brasília), contra o Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Moto Club recebe o Sampaio Corrêa apenas no dia 30, às 19h30, pelo Campeonato Maranhense.

O JOGO

O Botafogo abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Pedro castro cobrou falta direto para o gol, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Joanderson e foi para a rede: 1 a 0.

O Moto Club chegou pela primeira vez aos seis minutos. No lance, Luiz Guilherme cruzou pela esquerda e abola atravessou a área até Raí, que cabeceou nas mãos do goleiro Douglas Borges.

O Glorioso ampliou o placar aos 29 minutos do segundo tempo, de pênalti, Matheus Babi recebeu na entrada da área e foi derrubado pelo adversário. A arbitragem marcou a penalidade e o próprio atacante foi para a cobrança. Babi chutou no canto esquerdo do goleiro Joanderson, que acertou o canto e chegou a tocar na bola, mas sem defesa: 2 a 0.

Aos 39 da primeira etapa, o Moto Club investiu em nova finalização com Raí, que mandou uma bomba que explodiu em Jonathan.

Aos seis minutos do segundo tempo, Warley cruzou na área após contra-ataque e encontrou Ênio, que mandou para o gol: 3 a 0.

O Moto Club perdeu um jogador aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante Gleydisson foi expulso após dura falta em Benevenuto.

O Glorioso transformou a vitória em goleada aos 30 minutos do segundo tempo, com gol de Warley. Em rápido contra-ataque, Ênio cruzou pela esquerda da área e encontrou Warley para mandar para as redes: 4 a 0.

O quinto gol saiu aos 36. Rickson levantou a bola pela direita e encontrou Matheus Frizzo livre. O meio-campista mandou um voleio e marcou um golaço: 5 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!