Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo vence o Macaé no Campeonato Carioca e alivia pressão por vitórias na temporada!

Botafogo saiu de campo vitorioso pelo placar de 3 a 0 diante do Macaé no Campeonato Carioca

Redação Publicado em 25/04/2021, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence o Macaé pelo Campeonato Carioca - GettyImages
Botafogo vence o Macaé pelo Campeonato Carioca - GettyImages

Botafogo e Macaé se enfrentaram neste domingo, 25, pela última rodada da Taça Guanabara no Estádio Nilton Santos.

Lanterna da competição, o Macaé entra em campo rebaixado para a segunda divisão do estadual. Com apenas um ponto em 10 jogos, a equipe macaense vive um momento delicado e deve quatro meses de salários aos jogadores, que fizeram protesto na última partida, quando foi derrotada pelo Madureira.

Do outro lado, o Botafogo tem 12 pontos e entra em campo com a vaga já garantida na Taça Rio, que será disputada entre o 5º e o 8º colocados da primeira fase. Isso porque Resende e Boavista, equipes que estão logo atrás do Glorioso na tabela, perderam no sábado, 24. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

Macaé:  Ricardo; Pedro, Álvaro, Dante e Rossales; Helton, Ronan, Edy e Junior Araújo; Alemão e Romário.

O jogo

Primeiro tempo

Aos sete minutos de jogo, PedroCastromandou um grande passe para MarcoAntônio na área. O jogador do Botafogo limpou a jogada e chutou. A bola passou muito perto do gol defendido por Ricardo, quase marcando o primeiro.

Em seguida, Marco Antônio recebee o lançamento na área de Ricardinho e chutou. A bola explodiu na trave e na sequência Ricardo fez a defesa.

Já aso 36 do primeiro tempo, Edy fez grande jogada individual pela direita e cruzou para JúniorAraújo, que não alcançou em uma boa chegada do Macaé.
Como resposta, Pedro Castro recebeu na área e chutou colocado. Ricardo espalmou a bola. Na sobra, Rickson isolou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos de jogo, PV fez uma grande jogada pela esquerda e rolou para Pedro Castro. O volante soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço para o Botafogo.

Aos 17 minutos, mais um do Botafogo! PV cruzou rasteiro da esquerda e encontrou Rickson livre na área. O volante chutou no canto do goleiro Ricardo e marcaou o segundo do Botafogo na partida.

Aos 38 minutos, após lançamento na área, Kanu desviou para o meio. Matheus Nascimento lutou por ela, mas acabou mandado para fora.

Logo em seguida, após cruzamento na área, Kanu cabeceou e deslocou o goleiro Ricardo. Antes dela entrar, David Sousa escorou para o gol.

Antes do fim do jogo, mais um do Botafogo! Ênio fez uma grande jogada individual pela esquerda e rolou para Matheus Nascimento na área, que mandou para a rede para fazer o quarto do Botafogo.

Fim de jogo!