Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Botafogo vence Brusque e segue de olho na liderança da Série B

Com gols de Rafael Navarro e Marco Antônio, Glorioso confirma vitória em casa e mantém caça ao líder Coritiba; Brusque segue perto do Z-4

Redação Publicado em 20/10/2021, às 22h25 - Atualizado às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence Brusque e segue de olho na liderança da Série B - Transmissão/ Premiere - 20/10/2021
Botafogo vence Brusque e segue de olho na liderança da Série B - Transmissão/ Premiere - 20/10/2021

Em bom jogo, o Botafogo sobrou e venceu o Brusque por 3 a 0 nesta quarta-feira, 20, no Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marco Antônio e Rafael Navarro, duas vezes, sendo um de pênalti, marcaram os gols do Glorioso. 

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 55 pontos e manteve a vice-liderança isolada da Série B. A equipe de Enderson Moreira tem dois pontos de desvantagem para o líder Coritiba, que venceu o Sampaio Corrêa na rodada. Lutando para escapar do rebaixamento, o Quadricolor estacionou nos 35 pontos, na 14ª colocação. São três pontos de vantagem para o Londrina, primeiro dentro do Z-4. 

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, 24, às 20h30, o Brusque recebe o Vila Nova, no Augusto Bauer.

O JOGO

O Botafogo foi o time que mais levou perigo ao adversário no primeiro tempo. Antes de abrir o placar, o Glorioso teve dois gols anulados na etapa.

Antes de balançar as redes, o alvinegro exigiu uma grande defesa de Ruan em finalização de Chay, com chute de longe. O goleiro se esticou e salvou o Brusque. O time catarinense respondeu com a jogada entre Alagoano e Edu, mas Diego Loureiro se antecipou e evitou o gol.

Aos 19 minutos, o Botafogo ainda perdeu uma grande chance após ajeitada de Navarro para Diego Gonçalves, que chutou para fora. Aos 28, Pedro Castro parou duas vezes na defesa do Brusque após passe de Hugo.

O Glorioso teve o primeiro gol anulado aos 33 minutos. No lance, Warley cruzou rasteiro para Navarro, que completou para o gol. Com auxílio do VAR, o impedimento na jogada foi marcado. Aos 41, Warley, mais uma vez, rolou para Diego Gonçalves finalizar, mas a bandeira marcou o impedimento do atacante.

O Botafogo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, cm gol de Rafael Navarro. O atacante aproveitou a sobra do chute de Diego Gonçalves e completou para o gol. A princípio, a arbitragem havia marcado o impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0.  

Em segundo tempo com boas criações do alvinegro, o Botafogo ampliou aos 29 minutos, com mais um gol de Rafael Navarro. Com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou o pênalti após falta de Airton em Warley. Navarro foi para a cobrança, bateu firme no alto e ampliou: 2 a 0.

O Brusque chegou a balançar as redes aos 36 minutos, com gol de Claudinho após assistência de Edu, mas estava em posição de impedimento. Foi o quarto gol anulado da partida.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Marco Antônio completou o placar para o Glorioso em chute cruzado após bela jogada de Rafael Moura: 3 a 0.