Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo vence Bragantino fora de casa pelo Brasileirão

Botafogo marca na segunda etapa, segura pressão do Bragantino e garante vitória fora de casa pelo Brasileirão; Massa Bruta teve dois gols anulados pelo VAR

Redação Publicado em 04/07/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino e Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Bragantino e Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 04, no Nabi Abi Chedid, pelo encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, o Glorioso confirmou o triunfo com gol de Vinícius Lopes na segunda etapa. O Massa Bruta teve dois gols anulados pelo VAR no tempo complementar.

Com o resultado, o clube alvinegro chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação. A equipe comandada por Luis Castro está a três pontos do Fluminense, que fecha o G-6. Já o time de Bragança Paulista estacionou nos 18 pontos e está a um do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 09, às 16h30 (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino abre a rodada contra o Avaí, novamente no Nabi Abi Chedid. No domingo, 10, às 19h (de Brasília), o Botafogo vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá.

O JOGO

As equipes começaram a partida sem muita criação e fizeram uma disputa de espaços apenas pela intermediária, mostrando uma marcação muito forte. O que marcou os primeiros 20 minutos foi a lesão de Kayque, que foi substituído por uma lesão no joelho direito. O volante do Glorioso foi flagrado chorando no banco de reservas. Na melhor chance do Bragantino no primeiro tempo, Alerrandro cabeceou e exigiu uma boa defesa do goleiro Gatito. 

Bragantino e Botafogo, no Nabi Abi Chedid
Bragantino e Botafogo, no Nabi Abi Chedid (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa voltou mais movimentada, com a equipe da casa mais perigosa. Aos quatro minutos, Artur arriscou de dentro da área e viu a bola ser desviada. Aos sete, Luan aproveitou a sobra do corte de Saravia e tentou o voleio, mandando perto da trave de Gatito. Lucas Fernandes, aos dez, deu a chance ao Botafogo em bola espalmada por Cleiton.

O Bragantino chegou a balançar as redes aos 15 minutos, quando Sorriso lançou para Artur, e o atacante encobriu o goleiro alvinegro. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento pelo VAR. Um minuto após a decisão da arbitragem de vídeo, aos 18 minutos, Vinícius Lopes abriu o placar para o Botafogo. Após vacilo de Léo Ortiz, o meia do Glorioso aproveitou e acertou o alvo: 0 a 1.

O Massa Bruta voltou a encontrar o gol aos 24 minutos, em cabeceio de Natan após passe de Hyoran. Após análise do VAR, no entanto, a linha de impedimento flagrou o zagueiro do Bragantino em posição irregular. Segundo gol anulado do time da casa e o placar seguiu a favor do Botafogo no Nabi Abi Chedid.

Aos 31 minutos, Carlos Eduardo bateu firme e viu Gatito se engrandecer para fazer a defesa. O VAR chegou a acionar o árbitro aos 41 minutos, para analisar um possível pênalti em Helinho, mas nada feito. Aos 48, Alerrandro desviou de cabeça e quase empatou para o Braga. O time da casa viu Eric Ramires ser expulso aos 49 minutos, por dura falta no jogador do Botafogo.