Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER ABSOLUTO!

Botafogo vence Bragantino e chega a marca 'inalcançável' no Brasileirão

O Botafogo atravessa uma fase excepcional na temporada de 2023 e se tornou líder absoluto do Brasileirão; Bragantino foi presa fácil

O Botafogo dá indícios de que vai levar o título do Brasileirão nesta temporada - Vitor Silva/ Botafogo
O Botafogo dá indícios de que vai levar o título do Brasileirão nesta temporada - Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo dá indícios de que vai levar o título do Brasileirão nesta temporada. Durante a noite do último sábado, 15, no estádio Nilton Santos, o Glorioso não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 0. Além do resultado positivo e da campanha irreparável do time carioca, o que mais chamou atenção foram as marcas que o alvinegro chegou na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os gols de Carlos Eduardo e Di Plácido, o Botafogo alcançou 39 pontos e abriu 13 de vantagem para o Flamengo, que é o segundo colocado e ainda vai entrar em campo nesta rodada. A marca do Glorioso nunca havia sido atingida até o momento da era dos pontos corridos. O Corinthians possuía a marca de 35 pontos até a 14º rodada no Brasileirão de 2017, mas o Fogão deixou os paulistas para trás e fez história. 

Mas tem outra marca que o Botafogo alcançou e chamou atenção de todos. A equipe chegou a 705 minutos sem levar gols na temporada de 2023. A última vez que o Glorioso sofreu gols e, coincidentemente foi derrotado, aconteceu no dia três de junho de 2023, quando perdeu para o Athletico-PR. Essa foi a última partida em que os cariocas foram superados nesta edição do Campeonato Brasileiro. 

Fora todas essas marcas positivas, o Botafogo tem o artilheiro da temporada no Brasileirão. Tiquinho Soares é o dono da posição nesta edição do campeonato e já soma 10 gols marcados. Contra o Bragantino, ele não balançou as redes, porém possui três gols de vantagem para Eduardo Sasha, que atualmente é o primeiro atacante atrás do atleta na disputa pela chuteira de ouro do campeonato. 

Torcida do Botafogo no Bragantino
Torcida do Botafogo durante a partida contra Bragantino no jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva;/Botafogo)

Ou seja, o Botafogo vive uma fase iluminada no Brasileirão e anda à passos largos para conseguir o título nacional. A equipe lidera praticamente todas as estatísticas da competição e soma a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Além disso, o time possui 86% de aproveitamento no campeonato e parece que não vai largar a primeira posição do campeonato.