Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Botafogo, Vasco e Fluminense em campo! Confira todos os detalhes desta rodada do Campeonato Carioca

Jogos serão retomados neste domingo, 28, apesar das diversas reclamações contra a volta do futebol

Guilherme Assumpção Publicado em 27/06/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred, Honda e Pikachu devem ser titulares de suas equipes - GettyImages
Fred, Honda e Pikachu devem ser titulares de suas equipes - GettyImages

O retorno do Campeonato Carioca está cercado de polêmicas e indefinições sobre os jogos restantes para o final do torneio. Porém, mesmo com o posicionamento contrário de alguns clubes, a 4ª rodada do Estadual será realizada neste final de semana.

Botafogo, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo, 28, após mais de três meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Apesar da proximidade das partidas, alguns detalhes seguem pendentes e os times correm contra o tempo para ajeitar todas estas questões.

Visando a volta dos clubes aos gramados e tentando explicar todos os posicionamentos e questões que envolvem o Campeonato Carioca, o SportBuzz preparou um especial com todos os detalhes dos jogos de Botafogo, Vasco e Fluminense. Confira!

BOTAFOGO X CABOFRIENSE

Neste domingo, 28, às 11h (horário de Brasília), o Botafogo retorna aos jogos diante da Cabofriense. A partida está marcada para o estádio Nilton Santos após a realização de uma inspeção da Vigilância Sanitária, que autorizou o duelo no local.

Com a autorização. o Botafogo segue se preparando para o jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio. Atualmente, o time alvinegro ocupa a 4ª posição no Grupo A e espera conquistar os três pontos para seguir na luta por uma vaga na próxima fase.

O duelo deve ter muitos desfalques dos dois lados. Isto porque, o Botafogo não pode escalar os cinco jogadores diagnosticados com Covid-19. Com isso, o treinador Paulo Autuori deve fazer uma série de improvisações na equipe.

Assim, o Glorioso deve ir a campo com: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando. As informações são do portal “Fogo na Rede”.

Nilton Santos passou por fiscalização nesta sexta-feira, 26 (Crédito: GettyImages)

Já a Cabofriense segue tentando encontrar o melhor time e esquema para o retorno do Campeonato Carioca. Durante a paralisação do futebol brasileiro, a equipe sofreu bastante com salários atrasados e dispensas de jogadores.

Lanterna do Grupo A, o time de Cabo Frio era favorável ao retorno dos jogos devido ao grande problema financeiro que vem enfrentando. Por conta da indefinição sobre o grupo de atletas, a escalação da Cabofriense é uma verdadeira incógnita.

ONDE ASSISTIR?

O duelo entre Botafogo e Cabofriense está marcado para este domingo, 28, às 11h, e terá transmissão ao vivo do canal Premiere.

VASCO X MACAÉ

Após ter a partida adiada no final de semana passado, o Vasco finalmente volta a campo neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. O adversário será o Macaé, que ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 3 pontos.

A partida marcará a estreia do treinador Ramon Menezes após sua efetivação no cargo. Com poucas chances de classificação para a próxima fase, a equipe Cruz-Maltina tenta aproveitar os jogos para encontrar o melhor entrosamento sob o novo comando.

Ainda sem a presença do colombiano Guarín, o Vasco terá o retorno do atacante Talles Magno e do meia Bruno César, reintegrado ao elenco depois de longo período treinando separadamente.

São Januário será o palco de Vasco e Macaé (Crédito: GettyImages)

Assim, o Vasco deve ir a campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez (Vinicius), Talles Magno e Cano. As informações são do site Goal.com.

O Macaé ainda vive a esperança de chegar à zona de classificação, embora a situação seja muito complicada. Para a partida, a equipe não terá nenhum desfalque. Com isso, a provável escalação tem: Jonathan; Felipe, André Ribeiro, Vladimir e Maranhão; Wagner Carioca, Gedeil e Julinho; Alexandro, Madson e Luquinha.

ONDE ASSISTIR?

A partida entre Vasco e Macaé será a responsável por marcar o retorno das transmissões do futebol brasileiro na televisão aberta. Isto porque, a TV Globo irá transmitir o jogo para o estado do Rio de Janeiro e parte da rede.

Com narração de Luis Roberto, o duelo está marcado para este domingo, 28, às 16h. Vale lembrar que a situação pode ser alterada devido às inúmeras mudanças de datas e horários feitas pela FERJ.

FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

Apesar de todo o posicionamento contra o retorno imediato do Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados neste domingo, 28, diante do Volta Redonda, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O time tenta manter a invencibilidade na Taça Rio após três jogos e três vitórias.

Com os treinamentos em andamento no CT do Tricolor das Laranjeiras, o treinador Odair Hellmann vem imaginando qual a melhor escalação para a volta aos jogos oficiais depois de três meses.

Após o anúncio do retorno do ídolo Fred, os torcedores do Fluminense podem comemorar o fato de que o atacante vem treinando entre os titulares e pode fazer sua reestreia com a camisa da equipe carioca. Além dele, Paulo Henrique Ganso também vem sendo utilizado entre os 11.

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com: Muriel; Gilberto, Nino, Ferraz e Egídio; Yago, Hudson e Ganso; Marcos Paulo, Evanilson e Fred. As informações são do site Globo Esporte.

Mesmo com o duelo marcado para o Maracanã, o Fluminense tenta alterar o local do jogo para o estádio Nilton Santos. Isto porque, o clube acredita estar praticando um ato de desrespeito às vítimas de Covid-19 que estão internadas no Hospital de Campanha ao lado do Maraca.

Maracanã deve ser o palco de Fluminense e Volta Redonda (Crédito: GettyImages)

O Volta Redonda foi outra equipe que sofreu bastante com a paralisação do futebol brasileiro. Por conta disso, o time teve que promover nove jogadores das categorias de base para completar o elenco do Voltaço.

Atualmente, o clube ocupa a 3ª posição do grupo B e tenta surpreender o Fluminense fora de casa para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. A provável escalação do Volta Redonda é uma grande surpresa devido às alterações no elenco.

ONDE ASSISTIR?

O duelo válido pela 4ª rodada da Taça Rio será transmitido ao vivo no canal Premiere. O jogo está marcado para este domingo, 28, às 19h, no Maracanã.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.