Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPAÇÃO!

Botafogo: Tradutor de Honda revela história curiosa sobre o japonês e cita preocupação social do jogador

De acordo com Jean Abreu, o jogador "vê os meninos na rua e fala que deviam ter condições básicas"

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 20h46 - Atualizado às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda tem quatro jogos e um gol com a camisa do Botafogo - GettyImages
Honda tem quatro jogos e um gol com a camisa do Botafogo - GettyImages

Keisuke Honda chegou ao Botafogo no início desta temporada para ser o principal jogador do atual elenco. Até o momento, o japonês vem se mostrando ser um grande líder dentro, mas também fora de campo. Pelo menos é isso que relatou Jean Abreu, tradutor do atleta no Brasil. 

Em entrevista ao canal BrauneFogo, o profissional, que passa grande parte de seu tempo ao lado do meia, contou algumas preocupações do craque com alguns aspectos sociais. Dentre eles, a que o atleta se mostra mais preocupado é condição da educação no Brasil.

Segundo Jean Abreu, Honda sempre se mostra preocupado com os garotos que trabalham na rua e sempre comenta sobre a necessidade de oportunidade para essas pessoas. O tradutor ainda contou uma história curiosa que presenciou ao lado do jogador com uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo. 

"Indo para os treinamentos, no caminho, ele vê os meninos na rua e fala o tempo inteiro que isso não está certo. Que era para estarem estudando. Que deviam ter o mínimo de educação e condições básicas. Aí no primeiro dia de treino do Matheus Nascimento, foram apresentar os dois, e a primeira coisa que o Honda perguntou ao Matheus foi como estava na escola, se ele estava estudando. Ele é muito preocupado com isso", afirmou. 

POLÊMICAS COM O CAMPEONATO CARIOCA!

No último domingo, 5, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Fluminense e viu o adversário conquistar a vaga para a final da Taça Rio. Há poucos meses no futebol brasileiro, o meia Keisuke Honda estranhou o critério de classificação da competição.

Após cordialmente parabenizar a classificação do Fluminense, o jogador alvinegro questionou a vantagem do adversário na semifinal. Para o japonês, a decisão poderia ir para prorrogação ou disputa de pênaltis.

“Parabéns para o Fluminense e eles mereceram ganhar o jogo. Mas eu sinto que tenho que dizer. Uma regra que precisa ser mudada. Eu nunca vi não ter prorrogação ou disputa de pênaltis em uma competição”, disse Honda em uma publicação no Twitter.

Líder do Grupo B, o Fluminense tinha a vantagem de empate no duelo contra o Botafogo, segundo do Grupo A. Com o resultado, o tricolor conquistou a vaga para a decisão da Taça Rio e vai enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.