Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUIDADOSO!

Botafogo toma medida importante para evitar desgaste físico de Honda!

Clube carioca notou que o meio-campista estaria sentindo a sequência de jogos

Pedro Ungheria Publicado em 16/09/2020, às 11h15 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keisuke Honda, meio-campista do Botafogo - GettyImages
Keisuke Honda, meio-campista do Botafogo - GettyImages

Os torcedores do Botafogo ficaram surpresos nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético Mineiro, Internacional e Athletico PR. O meio-campista Keisuke Honda, de 34 anos, não esteve entre os titulares para os confrontos, como estava aparecendo desde a retomada da temporada.

Ao que tudo indica, a decisão de Paulo Autuori em poupar o jogador veio à tona após o craque demonstrar alguns sintomas de que estaria sentindo o cansaço da sequência intensa de jogos que o calendário está apresentando.

Conhecido por uma entrega muito forte dentro de campo, o japonês costuma dispensar muito esforço nas partidas, afinal, está em um setor do campo onde é necessário que faça diversas funções, tanto ofensivas, quanto defensivas.

De acordo com as analises pós-jogo, Honda está com a alcunha de ser o jogador que mais corre durante os 90 minutos, sendo uma média de 10 quilômetros por jogo. O todo, foram 15 partidas e um total de 491 minutos em campo, desde que chegou ao Botafogo.

Tendo em vista todos os números apresentados, tanto o treinador, quanto o departamento médico do time de General Severiano optaram por poupar o jogador, afinal, o desgaste pode refletir tanto em sua produtividade, quanto em possíveis lesões, que o tirariam de campo por determinado tempo.

Ciente de que tem um elenco urso em mãos, Paulo sempre deixou claro em suas entrevistas que tenta, ao máximo, não utilizar jogadores que não estejam 100%. Em seu ponto de vista, mais vale poupar algum jogador, do que correr o risco de perder o mesmo por lesão.

O Glorioso volta aos gramados nesta quinta-feira, 17, contra o Vasco, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.