Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Botafogo bate Taubaté por 2 a 0 e ambos avançam na Copinha

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo bateu o Taubaté por 2 a 0 e se garantiu na segunda fase

Redação Publicado em 09/01/2022, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo bate Taubaté e avança na Copinha - Transmissão / Youtube - Paulistão
Botafogo bate Taubaté e avança na Copinha - Transmissão / Youtube - Paulistão

Na manhã deste domingo, 9, Botafogo e Taubaté se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha e o Glorioso venceu por 2 a 0, com gols de Raí e Maranhão. Com os resultados do grupo, mesmo com a derrota, a equipe da casa também acabou se classificando para a fase seguinte do torneio.

Com seis pontos conquistados, o clube carioca se classificou na primeira colocação. Na estreia, o Botafogo venceu a Aparecidense por 3 a 0, e parecia estar tranquilo para se garantir na fase seguinte, mas foi surpreendido pelo Petrolina, quando perdeu de 1 a 0. Para essa partida, a vitória era essencial para a classificação.

Canal - SportBuzz

As equipes foram para o jogo sabendo que a Aparecidense tinha vencido o Petrolina por 3 a 2, o que a deixou com quatro pontos conquistados, assim como o Taubaté. Contudo, o saldo de gols da equipe chegou a zero, então o clube paulista poderia perder para o Botafogo por até 2 a 0 que a classificação estaria garantida devido aos critérios de desempate.

Por outro lado, o Botafogo, que só tinha três pontos, se viu na terceira colocação e precisava pontuar a qualquer custo para seguir na competição. Um empate seria suficiente, visto que o Glorioso chegaria aos quatro pontos e, respaldado pelos critérios de desempate, seguiria na competição para a fase seguinte.

O Jogo

A partida foi muito equilibrada e movimentada, com as duas equipes buscando o gol para tentar a garantia na próxima fase. Contudo, apesar da grande disposição e vontade dos atletas, o tempo acabou sendo um agravante para segurar o ritmo da partida. A chuva intermitente durante a partida deixou o campo pesado e acabou dificultando a vida dos jogadores.

Apesar disso, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Botafogo foi às redes com Raí. Em bela jogada trabalhada, o jovem recebeu a bola e finalizou firme e cruzado para colocar a equipe do Rio de Janeiro à frente no placar. O gol ao final da etapa inicial deu mais tranquilidade para os jogadores, que souberam aproveitar a vantagem.

Raí foi o nome da partida na vitória do Botafogo sobre o Taubaté

O segundo gol veio só aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo com grande movimentação para os dois lados, o Glorioso foi mais efetivo e ampliou a vantagem. Com nova participação, Raí avançou pela esquerda e fez um cruzamento de manual para Maranhão subir sozinho dentro da área e testar para o fundo do gol.