Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Botafogo se pronuncia sobre acordo com Loco Abreu

Loco Abreu move uma ação milionária contra o Botafogo e, em agosto, acusou o clube de má-fé; decisão foi revertida

Redação Publicado em 14/10/2021, às 15h30 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loco Abreu move ação milionária com o Botafogo - GettyImages
Loco Abreu move ação milionária com o Botafogo - GettyImages

O Botafogo está buscando chegar a um acordo com Loco Abreu, que está movendo uma ação milionária contra o clube carioca. Pedindo cerca de seis milhões de reais, que são referentes ao não pagamento de acertos contratuais, o jogador havia tido uma vitória em primeira instância na Justiça, mas o Glorioso recorreu e acabou saindo por cima no caso. 

Para quem não se lembrar, em agosto de 2021, o Botafogo foi condenado por má-fé e também obrigado a pagar a quantia de seis milhões de reais. Nesta quinta-feira, 14, de acordo com informações do site "Globo Esporte", a decisão da juíza Karenina David Campos de Souza e Silva, da 35ª Vara Cível do TJ do Rio, foi de negar as acusações do ídolo botafoguense. 

De acordo com a responsável por conduzir o processo, ela rejeitou o julgamento de que o Botafogo teria tido má-fé com Loco Abreu. Com isso, a juíza reverteu a antiga decisão, que havia sido de condenar o clube carioca. Lembrando que o processo está correndo desde 2017, quando o atacante alegou o não pagamento de direitos nos anos de 2014 e 2013. 

Em nota oficial, o Botafogo se defendeu das acusações e garantiu que está buscando chegar a um acordo com Loco Abreu. O atacante, por sinal, foi um dos maiores ídolos da história recente do Glorioso e o clube está tentando chegar num ponto de conciliação entre as duas partes. 

"O Botafogo segue discutindo os valores apresentados no processo e reitera interesse em chegar a um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material", informou.