Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Botafogo se manifesta sobre invasão ao CT e promete mudanças

O Botafogo não ficou contente com a invasão ao Espaço Lonier e garantiu que vai em busca do responsáveis pelo ataque; confira a nota!

Redação Publicado em 15/06/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo falou sobre pela primeira vez sobre a invasão no CT de General Severiano - Vitor Silva/ Botafogo
Botafogo falou sobre pela primeira vez sobre a invasão no CT de General Severiano - Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogose pronunciou sobre a invasão ao Espaço Lonier na manhã desta quarta-feira, 15, antes do confronto diante do São Paulo, pelo Brasileirão. O clube se pronunciou por meio de uma nota oficial e avisou que acionou a polícia no caso. O Glorioso ainda negou qualquer tipo de notícia relacionada a falta de comprometimento do elenco. 

Por sinal, o Botafogo defendeu que protestos sejam realizados, mas não da maneira violenta como foi feito durante está quarta-feira, 15. O time carioca deixou claro que vai atrás dos responsáveis pelo ocorrido e informou que o clube não vai mais aceitar esse tipo de fato. Além disso, garantiu que as pessoas que tomaram a atitude polêmica não são botafoguenses de verdade. 

Canal - SportBuzz

Confira a nota na íntegra!

"O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra. 

A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.

Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.

Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo. 

Treino do Botafogo no Centro de Treinamento do clube
Treino do Botafogo no Centro de Treinamento do clube (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Sobre reportagem veiculada na coluna de “Ancelmo Gois”, de O Globo, o Clube nega as ilações de falta de comprometimento dos atletas e os fatos apresentados, tentando entender as reais motivações por trás da notícia. O Botafogo não vai permitir que a dignidade e a credibilidade do trabalho de seus profissionais sejam colocadas à prova por uma reportagem que sequer cumpriu o papel básico do jornalismo: ouvir o outro lado.

A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído".