Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDO COM CALMA!

Botafogo se empolga com postura de Rafael, mas mantém os pés no chão para negociação

Botafogo apresentou a Rafael o projeto que aposta no futuro do clube, mas preza pela calma nos primeiros passos do negócio

Redação Publicado em 02/09/2021, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo não quer se empolgar por Rafael - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo não quer se empolgar por Rafael - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogoe seus torcedores se animaram com a postura de Rafael, mas calma! A negociação entre o clube e o jogador deu apenas seus primeiros passos, e o Fogão quer manter os pés no chão para que o acerto realmente aconteça.

A revelação nas redes sociais aconteceu depois dos movimentos iniciais de uma conversa que se acontece enquanto o Botafogo tenta equilibrar a grande oportunidade que apareceu no mercado com a sua a realidade financeira.

Sobre isso, o ânimo de Rafael em atuar no time do coração deixa as coisas ainda mais empolgantes, como ele mesmo deixou claro e público na última quarta-feira, 1. Inclusive, a aproximação entre as partes começou a acontecer nesse mesmo dia.

Vale lembrar que o último clube do jogador foi o IstanbulBasaksehir, da Turquia, de onde ele resolveu deixar ao fim da última temporada. Desde então, os representantes do Botafogo fizeram apenas uma espécie de flerte, com um contato mais superficial.

Porém, de acordo com o site "Globo Esporte", o sinal verde para que a conversa virasse uma investida mais concreta aconteceu horas antes de Rafael adiantar a comemoração virtual.

Foi aí que a diretoria aproveitou a oportunidade, e correu para apresentar um projeto, mas com um porém: o orçamento do clube está quase chegando no limite.

Por conta disso, a publicação afirma que o CEO do Botafogo, JorgeBraga, mostrou-se preocupado com o risco de ultrapassar o orçamento previsto, e que o clube está buscando alternativas para atender às expectativas financeiras do atleta. 

"O Botafogo confirma que está em negociações com o lateral-direito Rafael, mas prega cautela devido ao compromisso orçamentário, alinhado com as novas diretrizes internas de responsabilidade nos contratos celebrados", escreveu o clube.

O que se sabe é que hoje, o Botafogo não tem condições de o que Rafael planejava ganhar em seu retorno ao Brasil, mas o projeto que foi apresentado pelo clube mostra que essa pode ser uma possibilidade para 2022.

Além de ter sido informado sobre o cenário financeiro do Botafogo, Rafael também ficou sabendo da real possibilidade de retorno à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Entre os assuntos, segundo a publicação, foi falado que o lateral teria um aumento salarial caso o clube conquiste o acesso. Além disso, outras melhorias poderiam acontecer com a evolução financeira, como a concretização da S/A.