Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo sai atrás, mas busca empate diante do Madureira no Campeonato Carioca

Em momentos parecidos, equipes se enfrentaram na sétima rodada do estadual

Redação Publicado em 31/03/2021, às 17h24 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Madureira duelaram no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Botafogo e Madureira duelaram no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

No início da noite desta quarta-feira, 31, Botafogo e Madureira entraram em campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o Glorioso buscava se aproximar dos primeiros colocados. Do outro, os ‘visitantes’ visavam se manter no G4.

Apesar do esforço das equipes, o resultado foi ruim para os dois lados. Após sair na frente do placar, o Madureira cedeu o empate ao Botafogo. Com o resultado de 1 a 1, a equipe ficou na terceira posição, com 11 pontos. Já o Fogão estacionou no sexto lugar, com 10 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Botafogo foi quem levou perigo logo de cara. Aos oito minutos, Jonathan ficou com a sobra na entrada da área e mandou uma bomba para ótima defesa do goleiro Felipe Lacerda.

Aos 13 minutos, o Madureira respondeu. Após chute forte de Nivaldo, Douglas Borges agiu rápido e fez grande defesa. Com boa atuação na partida, a equipe ‘visitante’ abriu o marcador. Aos 26, Luiz Paulo aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Atrás do placar, o Botafogo passou a encontrar enormes dificuldades para buscar o empate. Sem grande inspiração, a equipe via o adversário controlar o resultado sem levar sustos no campo de defesa. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Botafogo até tentava ensaiar uma reação, mas o Madureira seguia complicando a vida do rival. No primeiro minuto, Bruno Santos tentou de bicicleta e mandou para fora.

Aos sete, o Madureira chegou mais uma vez. Nivaldo limpou a marcação e passou para Bruno Santos, que finalizou em cima da defesa. Aos 15, o Botafogo respondeu com Marcinho, que chutou e foi travado pela zaga.

Após a parada técnica, o Botafogo demonstrou mais confiança e logo chegou ao empate. Aos 26 minutos, Navarro finalizou e o goleiro fez boa defesa. No rebote, Matheus Babi só tocou nela para deixar tudo igual. 1 a 1.

Depois de sofrer o gol, o Madureira passou a encontrar mais dificuldades para assustar o Botafogo, que já se arriscava mais no campo de ataque e buscava o gol da vitória. Porém, as chances reais de gol eram bastante raras.

Já nos minutos finais, o Botafogo seguia pressionando. Aos 39, Edmário tentou cortar e mandou no travessão. Porém, o Madureira continuava vivo. Aos 41, Douglas fez grande defesa e evitou o gol do rival. Aos 42, o Fogão ainda tentou com Matheus Frizzo, mas nada foi feito. Fim de papo! 

PRÓXIMOS JOGOS:

Botafogo x Portuguesa – Domingo, dia 04 (17h)

Madureira x Flamengo – Segunda-feira, dia 05 (21h)