Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICO

Botafogo perde para o Atlético e treme na liderança do Brasileirão

Com gol anotado por Paulinho no final da partida, Galo vence Glorioso na Arena MRV, deixando clube carioca com vantagem menor para o segundo colocado, Palmeiras

Atlético Mineiro contra o Botafogo - GettyImages
Atlético Mineiro contra o Botafogo - GettyImages

Na noite deste sábado, 16, o Atlético Mineiro recebeu na Arena MRV, em Belo Horizonte, o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Em um jogo com pouca criatividade nos dois clubes, Paulinho conseguiu marcar o único gol da partida, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para os donos da casa.

Alguns lances, entretanto, marcaram o duelo, como as boas defesas de Lucas Perri, além de um susto do goleiro do Glorioso, que quase cedeu um gol ao se desentender com a bola. Mas o principal, com certeza, foi o polêmico gol anulado de Diego Costa, que estava dentro da área, impedido, após uma bola sobrar em seu pé e ele mandar para o gol. Torcedores do Botafogo afirmam que, após a bola ser rebatida pelo zagueiro do Atlético Mineiro, uma nova jogada se iniciou, onde o atacante não estava mais impedido.

Com o resultado, os donos da casa foram para 32 pontos, permanecendo na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os visitantes continuam na liderança, com 52 pontos, mas viram a diferença para o vice, Palmeiras, cair para somente sete pontos após a vitória do Verdão para cima do Goiás. O próximo compromisso do Atlético Mineiro é contra o Cuiabá em casa, no sábado, 23, enquanto o Botafogo visita o Corinthians, na sexta-feira, 22.