Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Botafogo: Paulo Autuori assume revolta com a FERJ sobre a retomada da Taça Rio: “Federação dos espertos”

Treinador do Glorioso afirmou o quanto ficou incomodado com a notícia de que entrará nos campos neste domingo, 29

Pedro Ungheria Publicado em 26/06/2020, às 09h07

Treinador do clube de General Severiano mostrou o quanto ficou incomodado com as decisões da Ferj
Treinador do clube de General Severiano mostrou o quanto ficou incomodado com as decisões da Ferj - Transmissão Botafogo TV

Diante de muita incerteza, a Taça Rio voltará a acontecer neste domingo, 29, como previsto pela FERJ. Após três meses de paralisação, o Botafogo entrará em campo para mais uma rodada da competição, que já está na sua reta final. O confronto será contra o Cabofriense, às 11h.

Totalmente incomodado com a situação, o treinador Paulo Autuori conversou exclusivamente com o Portal Extra e deu seu parecer sobre tudo que está acontecendo. Totalmente incrédulo com a forma que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lida com os profissionais, ele deixo claro que irá ao compromisso sob protesto.

Logo após a afirmação, o comandante do Glorioso foi questionado sobre o que ele pensa sobre a forma com que a FERJ tratou a retomada do futebol.

Sem papas na língua, Paulo comecei por dizer que não considera a entidade um órgão responsável por intermediar as situações entre os clubes e as autoridades máximas.

“Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno”, disse ele.

Ainda no assunto, Paulo contou que não consegue ver nada de positivo que venha por parte da organização. Em teses comparativas, o profissional chegou a citar a Federação Paulista de futebol e a forma com que trabalham com os profissionais, o que para ele pode ser classificado como elogioso.

“E eu não vejo qualquer tipo de evolução. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias. Enquanto a federação paulista tem ideias e tenta coisas novas. Enquanto eu estava no Santos, eles convocavam dirigentes, treinadores, preparadores físicos, sabe? Escutavam todos para formular a tabela do campeonato. Aqui na federação carioca eles definem por eles próprios”, finalizou.

Além do Botafogo, outros dois clubes entrarão em campo no mesmo dia. Madureira e Resende jogarão às 15h15, Vasco e Macaé se enfrentarão às 16h e para finalizar a quarta rodada, Fluminense e Volta Redonda jogarão às 19h, no Estádio do Maracanã.

O SportBuzz entrou em contato com a FERJ para um possível pronunciamento sobre.  Até a publicação desta nota não houve nenhum retorno. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!